A Akross (antiga Mobicare), companhia especializada em projetos digitais e conectividade, fechou uma parceria com a Oi para integrar serviços digitais à Oi Fibra. Por meio da plataforma da Profit Place, a empresa é responsável pela integração, autenticação e gestão da entrega de serviços digitais e de conteúdo para clientes do serviço de Internet da operadora, incluindo Globoplay, Paramount, canais Globosat, além do Oi Saúde.
A gestão das assinaturas de serviços digitais para a Oi é baseada no ecossistema SDP - Service Delivery Platform da Akross, dedicado à gestão do ciclo de vida dos serviços ofertados, com integração em todos os canais de comunicação e vendas, além de orquestrar campanhas de ativação, engajamento e rentabilização da base de clientes.
A solução da Akross possibilita que as operadoras de telecom possam conectar parceiros de serviços, conteúdos, canais e meios de pagamento. O objetivo é oferecer novas oportunidades de receitas e relevância na oferta de produtos inovadores ao usuário final.
“Um dos grandes objetivos das empresas é aumentar o ‘life time value’ dos seus clientes e, ao agregar serviços de forma relevante ao consumidor, a Oi oferece uma solução simples, alinhada às tendências de mercado e eficiente para alcançar esse objetivo”, comenta Roman Romancini, CEO da Akross.
A Oi Fibra possui mais de 4 milhões de clientes no Brasil. “A Oi tem como estratégia ampliar seu portfólio de serviços digitais para trazer mais valor à oferta da banda larga, oferecendo exatamente o que os consumidores desejam. A parceria com a Akross faz parte dessa iniciativa”, declarou Rogério Takayanagi, vice-presidente de consumidor e empresarial da Oi.
Mais Notícias RTI
Empresa projeta aumentar em mais de 50% o número de operações ativas.
21/07/2024
Com a compra, empresa chegará a 765 mil clientes.
21/07/2024
Levantamento da Conexis aponta que prestadoras já anteciparam mais de 70% dos objetivos de 2025.
21/07/2024