A Tereos, empresa de produção de açúcar, etanol e bioenergia, acaba de firmar um acordo com a Embratel, a Claro e a Sol Internet of People para ampliar a cobertura 4G em suas áreas de canavial no interior de São Paulo. Por meio da solução Campo Conectado, diversas antenas serão instaladas em áreas produtivas estratégicas da empresa e seus parceiros.

Atualmente, a Tereos conta com uma área de produção de cana de cerca de 300 mil hectares, entre áreas próprias e de parceiros. O projeto, que irá beneficiar todas as áreas produtivas e unidades industriais da companhia, visa solucionar desafios de avanços tecnológicos no campo por conta da falta de conectividade em alguns pontos. A iniciativa irá ampliar a comunicação, diminuir interferências no monitoramento no campo, melhorar o uso de aplicativos online para apontamentos e em tecnologias de piloto automático. A implementação do projeto, que deve estar concluída no prazo de um ano, contará com o apoio da Sol, um ecossistema de soluções tecnológicas, inteligência de dados, Internet das coisas e conectividade rural.

“Com a solução, conseguiremos potencializar os benefícios dos investimentos que fizemos em transformação digital da agricultura, além de criar novas oportunidades de incorporar ainda mais inovação digital em nossas operações, facilitando também a comunicação no dia a dia de colaboradores e de parceiros agrícolas”, comenta Carlos Simões, Diretor Agrícola e de Planejamento da Tereos.

Para o projeto, a Embratel fornece a solução Campo Conectado, que leva conectividade da Claro às fazendas. Além disso, com a solução, a Tereos conta com um centro de gestão de rede da Embratel para o agronegócio para a gestão da qualidade do sinal disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. “A Embratel está sempre buscando levar o agronegócio ao próximo nível de digitalização, tornando as operações mais inteligentes, eficientes e sustentáveis, acelerando o desenvolvimento do país”, afirma Adriano Rosa, Diretor-Executivo da Embratel. De acordo com o executivo, a iniciativa com a Tereos proporcionará um avanço que ampliará a produtividade da empresa. “Com o campo conectado, será possível integrar os mais diversos maquinários com tecnologias emergentes, como inteligência artificial, Internet das Coisas, análise de dados e computação em nuvem. Assim, conseguimos levar mais inovação com comunicação de ponta”, diz.



Mais Notícias RTI



Sob novo comando, MultTV anuncia plano de expansão

Empresa projeta aumentar em mais de 50% o número de operações ativas.

21/07/2024


Alares anuncia acordo para adquirir a Azza Telecom

Com a compra, empresa chegará a 765 mil clientes.

21/07/2024


5G completa dois anos com quase 600 municípios com a tecnologia ativa

Levantamento da Conexis aponta que prestadoras já anteciparam mais de 70% dos objetivos de 2025.

21/07/2024