A Telecall anunciou sua participação no próximo leilão de espectro 5G na Colômbia no dia 20 de dezembro de 2023. Ela irá concorrer com Comcel (Claro), WOM e Telefónica consorciada com a Tigo, empresas que já operam no mercado móvel local.

A entrada na Colômbia faz parte de uma estratégia para se tornar líder no mercado de telecomunicações na América Latina, região onde só atua no Brasil. A empresa possui mais de 25 anos de experiência no setor e atua também em Portugal, EUA e Japão. 

“A oportunidade de participar do leilão na Colômbia é importante para a empresa e irá contribuir para o desenvolvimento das telecomunicações no país através de nossa experiência e prestígio no setor", disse Allan Ajuz, CEO da Telecall.



Mais Notícias RTI



IA pode transformar 4,3 mil POPs em edge data centers no Brasil

Segundo estudo da Associação NEO, a adaptação desses POPs demandaria investimentos da ordem de R$ 2,14 bilhões em Capex.

06/07/2026


Engenharia e IA são apontadas como caminhos para organizar redes em postes

Workshop sobre o assunto foi realizado em São Paulo.

06/07/2026


Soberania digital amplia espaço nas estratégias de TI do setor público

Segundo Hilmar Becker, da F5 Brasil, a tendência vai além da preocupação com a residência dos dados.

06/07/2026