A Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato – localizada em São Bernardo do Campo (SP) – está com inscrições abertas para interessados em cursar a pós-graduação em engenharia de polímeros com duração de 18 meses, que inicialmente começará com aulas remotas devido à pandemia de Covid-19.

 

O curso oferecido pela entidade é voltado para profissionais do plástico ou de áreas correlatas, a fim de preparar especialistas para atender à demanda de empresas produtoras ou transformadoras de polímeros por profissionais com conhecimentos profundos em processamento, bem como suas aplicações.

 

Entre as principais matérias abordadas no curso estão: ciência e tecnologia dos polímeros, estrutura e propriedades dos polímeros, tecnologia dos aditivos, tecnologia de processamento, concepção de moldes e matrizes, caracterização dos polímeros, desenvolvimento de produto, análise de falha em produtos poliméricos, entre outras.

 

Com carga horária de 360 horas, o curso tem duração de 18 meses, contará com aulas ministradas aos sábados (que inicialmente serão feitas em modo on-line, mas com previsão de retorno às salas presenciais quando houver a reabertura total) e poderá ser concluído após a entrega de monografia. As inscrições devem ser feitas por meio de contato com o e-mail faculdade116@sp.senai.br

 

#faculdadesenai #engenhariadepolimeros #posgraduacao

 

Conteúdo relacionado:

Tecnologia dos Plásticos

Cursos e eventos do setor de plásticos



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025