A Odata, uma companhia da Aligned Data Center, provedora de serviços de data center para a América Latina, anunciou a inauguração do DC ST02, seu segundo site no Chile. A unidade está localizada na comuna de San Bernardo, em Santiago, cidade em que também está situado o primeiro data center da empresa no país. O novo site representa um marco importante na expansão na região, expandindo a capacidade total de TI no Chile para aproximadamente 80 MW.

Sendo o maior campus da Odata no Chile, o DC ST02 oferece até 40,6 MW de capacidade de carga de TI e mais de 34 mil m² de construção. “Um dos pontos notáveis foi a agilidade na construção e o apoio dos nossos parceiros, garantindo que o site esteja em conformidade com todas as exigências legais, sem afetar o prazo de entrega acordado e seja o mais ambientalmente sustentável possível”, comenta Ricardo Alário, CEO LATAM da Odata. “Conseguimos navegar de forma eficaz, com legislações de construção e zoneamento variadas e, muitas vezes, de alta complexidade. A Odata vem obtendo sucesso na entrega de todos os seus projetos na América Latina por conseguir entender cada região e suas peculiaridades, mantendo sempre a qualidade, agilidade e a segurança para seus clientes”, completa.

O DC ST02 possui uma subestação dedicada no local e 60 MVA de energia elétrica fornecida por alimentações duplas ao data center. Com alta confiabilidade e energia elétrica redundante, o site garante a continuidade das operações de missão crítica aos clientes.

A Odata também anunciou a expansão do DC ST01, seu primeiro campus no país. O site recebeu a construção de um segundo prédio, reforçando a sua importância estratégica. “O DC ST01 é alimentado 100% por energia renovável contratada, refletindo o nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental”, acrescenta Alário.

De acordo com o executivo, a decisão de expandir o data center ST01 e construir o ST02 em Santiago foi impulsionada pela crescente demanda em hiperescala por capacidade e conectividade na região, dado o aumento da digitalização. “O Chile provou ser um destino estratégico para clientes de hiperescala na América Latina. A expansão da Odata no país oferece aos nossos clientes serviços de data center flexíveis, escaláveis, conectados e confiáveis em uma região muito procurada”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024