A Cirion Technologies, provedor de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou a expansão de seu complexo de data center carrier-neutral em São Paulo (SAO1) com um novo edifício de 3600 m2 que aumenta em 50% a sua capacidade total. O prédio está habilitado para hospedar cargas de trabalho que exigem alta densidade, tais como IA – Inteligência Artificial, jogos, machine learning, entre outras. Para a empreitada, a empresa tem o respaldo da Stonepeak, companhia de investimentos com cerca de US$ 57 bilhões em ativos sob gestão.
A expansão do complexo SAO1 em Cotia, SP, permite à Cirion continuar apoiando as demandas de diversos hyperscalers, carriers e provedores de conteúdo. Os edifícios compartilham uma subestação de energia de 20 MW, com entradas de linhas redundantes de alta tensão, bem como seguem a política carrier-neutral da empresa, que possibilita aos usuários acesso direto a mais de 90 operadoras e às principais fornecedoras de nuvem pública operando no mercado latino-americano.
A Cirion possui e opera três complexos de data center no Brasil, localizados em São Paulo (SAO1), Rio de Janeiro (RIO1) e Curitiba (CUR1). “A expansão do site de São Paulo representa mais um passo em nossa jornada para aumentar a plataforma de data centers interconectados e de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, afirma Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025