A Cirion Technologies, provedor de infraestrutura digital e tecnologia, anunciou a expansão de seu complexo de data center carrier-neutral em São Paulo (SAO1) com um novo edifício de 3600 m2 que aumenta em 50% a sua capacidade total. O prédio está habilitado para hospedar cargas de trabalho que exigem alta densidade, tais como IA – Inteligência Artificial, jogos, machine learning, entre outras. Para a empreitada, a empresa tem o respaldo da Stonepeak, companhia de investimentos com cerca de US$ 57 bilhões em ativos sob gestão.

A expansão do complexo SAO1 em Cotia, SP, permite à Cirion continuar apoiando as demandas de diversos hyperscalers, carriers e provedores de conteúdo. Os edifícios compartilham uma subestação de energia de 20 MW, com entradas de linhas redundantes de alta tensão, bem como seguem a política carrier-neutral da empresa, que possibilita aos usuários acesso direto a mais de 90 operadoras e às principais fornecedoras de nuvem pública operando no mercado latino-americano.

A Cirion possui e opera três complexos de data center no Brasil, localizados em São Paulo (SAO1), Rio de Janeiro (RIO1) e Curitiba (CUR1). “A expansão do site de São Paulo representa mais um passo em nossa jornada para aumentar a plataforma de data centers interconectados e de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, afirma Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies. 



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024