A Alares, operadora independente de serviços de telecomunicações que oferece acesso à Internet via fibra óptica, TV por assinatura, telefonia fixa e streaming, anunciou a aquisição da operadora paulista Webby Internet.

O acordo fortalece a presença da Alares no estado de São Paulo e sinaliza sua chegada no Paraná. Com sede em Ourinhos, SP, a Webby tem cerca de 115 mil clientes pessoas físicas e jurídicas em 55 cidades nestes dois estados.

“Com a Webby, nosso backbone chegará a 25.400 km de rede, com presença em nove estados. Adicionalmente, chegamos a mais de 182 mil clientes no estado de São Paulo, o que representa um incremento de mais de três vezes no estado, assim como marcamos nossa chegada ao Paraná”, afirma Denis Ferreira, CEO da Alares.

A compra faz com que a Alares passe a atender mais de 627 mil clientes em 175 cidades, e contará com cerca de 2300 funcionários e 90 lojas próprias. Com a Webby, a Alares engloba as operações de 20 provedores de pequeno e médio portes que têm sido adquiridos e integrados plenamente numa operadora única de acesso à Internet via fibra óptica.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026