A Embrapii - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e a IIA - Agência de Inovação de Israel vão financiar projetos de PD&I realizados, em conjunto, com a indústria dos dois países. O prazo para que as empresas apresentem um projeto se encerra no dia 6 de dezembro.

A chamada é voltada para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de IoT - Internet das Coisas, inteligência artificial, cidades inteligentes, agricultura, saúde, ciências da vida e tecnologias limpas.

A proposta deve envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, processo produtivo ou serviço de aplicação industrial com potencial de mercado significativo no Brasil e Israel. No lado brasileiro, o projeto será desenvolvido em parceria com uma unidade Embrapii. As empresas interessadas terão disponível suporte para identificar parceiros do projeto em ambos os países.

“Parcerias internacionais permitem a troca de conhecimento e tecnologia entre os países. Para o Brasil, é uma oportunidade para aumentar a competividade e das empresas nacionais entrarem no mercado internacional”, destaca o diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães. Mais informações: http://bit.ly/3icMQME.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021