O Grupo InternetSAT anuncia a incorporação da tecnologia FDDI (Fiber-Distributed Data Interface) à sua linha Fibra Business para conexão corporativa com elevada capacidade de transmissão de diferentes tipos e fluxos de dados (voz, imagem, texto) em redes locais que podem chegar a 200 Mbit/s, com conexões de até 200 quilômetros e até 1000 estações de trabalho, ideal para empresas com grandes áreas operacionais.

O Fibra Business com FDDI cria um backbone (rede de transporte de dados) a partir de uma arquitetura de rede homogênea baseada em anéis de fibra óptica e conecta grandes ambientes de trabalho, tais como prédios comerciais, hospitais, campi universitários, de pesquisa, aeroportos, além de plantas industriais e centros de distribuição e logística. A uniformidade da rede criada pela rede de anéis facilita a manutenção e suporte, alta velocidade e estabilidade com conectividade contínua. No caso das pequenas empresas, em pequenos espaços, a tecnologia oferece a mesma qualidade de conectividade, sem perda de pacote de dados.

Segundo Lara Bem, COO do Grupo InternetSAT, o lançamento garante às empresas maior capacidade de conectividade em alta velocidade cabeada com velocidade aumentada e contínua. “Os anéis secundários permitem acelerar o tráfego de dados em grandes ambientes de negócios. Caso a empresa escolha adotar uma arquitetura da rede com o anel secundário também para a transmissão, a capacidade aumenta para 200 Mbit/s, mas a distância da rede é reduzida para 100 km, o que na maioria dos casos é perfeitamente viável”, destaca ela.

O Fibra Business com FDDI inclui Internet dedicada em fibra óptica, PABX na nuvem, pacotes de escritório e colaboração (Office 365 e GSuite), monitoramento e proteção eletrônica CFTV. O serviço opera em rede proprietária, independente das operadoras tradicionais, com alta velocidade e disponibilidade, com IP dedicado.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021