O estádio Cícero Pompeu de Toledo, do São Paulo Futebol Clube, obteve recordes de acessos na sua rede de WiFi em jogos decisivos pela Copa do Brasil e pela Copa Sulamericana. A arena esportiva conta com a rede desenvolvida pela operadora independente Linktel WiFi. A empresa obteve mais de 55 mil acessos simultâneos nas duas partidas. O público conectado é semelhante ao que acontece no Allegiant Stadium, localizado em Las Vegas, Estados Unidos, toda coberta com a tecnologia WiFI 6E.
A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve 62.093 espectadores, com 30 mil acessos. Já o jogo do dia 31 de agosto contra a LDU Quito foi do Equador teve 52 mil espectadores e por volta de 25 mil acessos. Dessa maneira, os torcedores, a imprensa, os organizadores e o departamento técnico dos clubes puderam utilizar a rede Linktel para usar as redes sociais, responder mensagens, conversar com amigos ou parentes e até mesmo visualizar vídeos de alta resolução de algum lance do jogo. “A demanda pelo WiFi só cresce. Estar interligado representa um fator decisivo contra a exclusão digital. Nosso trabalho sempre representa uma inovação no setor”, assinala Jonas Trunk, presidente da Linktel WiFi.
A Linktel disponibiliza o serviço WiFi Hotspot no estádio do Morumbi desde 2014. Desde então, os torcedores que vão nas partidas do São Paulo Futebol Clube conseguem usar o WiFi da empresa. A operadora oferece WiFi em locais de alta densidade, como aeroportos, shopping centers, hotéis, terminais e arenas esportivas como o Morumbi.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025