A Angola Cables, multinacional fornecedora global de serviços de rede e soluções digitais, subiu duas posições no ranking Internet Service Provider Worldwide, que lista os melhores provedores de Internet do mundo. A empresa avançou da 33ª para a 31ª posição. No Brasil, as operações locais são de responsabilidade da TelCables.

No ranking dos AS number, constam os 100 melhores provedores regionais do mundo. A iniciativa é promovida pelo CAIDA – Center for Applied Internet Data Analysis, que administra a origem do tráfego dos clientes, mapeia, monitora e mede a porcentagem de sistemas autônomos dos provedores de Internet.

A melhora na posição está relacionada a uma série de investimentos que a empresa vem fazendo, com destaque aos US$ 40 milhões em sua infraestrutura no Brasil e à expansão de suas operações para o Centro-Oeste brasileiro.

Em julho, a TelCables Brasil inaugurou seu primeiro PoP - Ponto de Presença na região em Brasília, DF. Dois novos PoPs serão inaugurados em Goiânia, GO, e Cuiabá, MT, em setembro, contribuindo para melhorar ainda mais a posição no ranking.

No Brasil, a TelCables opera a infraestrutura do AngoNAP Fortaleza, com certificação Tier III, e está conectada ao resto do mundo por meio de dois cabos submarinos (SACS e Monet), ligando-se a PoPs e data centers nos cinco continentes.



Mais Notícias RTI



JumpCorp e PUC-Campinas inauguram A-IoT Lab Brasil

Novo laboratório promoverá o desenvolvimento de soluções e capacitação de profissionais em IoT e AI.

26/02/2024


Surf Telecom aposta no mercado de terminação de voz

Operadora estruturou um departamento específico para atender a área de atacado.

27/02/2024


GP Cabling e Brady anunciam promoção conjunta de etiquetadoras

A promoção vai até 15 de abril de 2024.

26/02/2024