A Asper, empresa de cibersegurança, expandiu o seu centro de operações de segurança (SOC) no Rio de Janeiro. A estrutura foi criada para atender clientes de todo o país, desde PMEs até grandes corporações de segmentos variados, como financeiro, governo, seguradoras, indústria, óleo e gás, alimentos e bebidas, entre outros. O escritório triplicou a sua operação e, hoje, conta com mais de 35 colaboradores apenas no SOC. Com a ampliação do centro de operações de segurança, o objetivo da empresa é atender as necessidades de cada cliente, contando com serviços atrelados à segurança e observabilidade.

A Asper vem implementando serviços gerenciados de segurança para ajudar as organizações a protegerem seus ativos mais valiosos. Desde 2015, já detectou mais de 10 milhões de anomalias, tratou mais de 30 mil incidentes e protegeu mais de 1 milhão de ativos.

“A Asper é uma empresa integradora que tem como objetivo vender consultoria e tecnologia nas torres de conhecimento de cibersegurança, observabilidade e data analytics. Como uma empresa que preza pela qualidade da habilitação e experiência do usuário, o nosso foco é customizar os serviços e entregas de acordo com as especificidades de cada cliente”, detalha Alexandre Banzatto, vice-presidente de operações.

O foco da empresa para os próximos anos é atrelar a inovação à segurança. A expectativa é até o final deste ano crescer em oito vezes a operação do SOC. Até o começo do ano que vem deverá ter a segunda instalação de um novo SOC, em região a definir.



Mais Notícias RTI



Energy Sites aposta em produção nacional para expansão de redes móveis

Empresa mira 5% do mercado de infraestrutura de telecom com sites, torres e monitoramento 24/7.

24/11/2025


Tarifa antidumping pode elevar o custo da fibra óptica importada da China em mais de 400%

Levantamento é da Aspro, associação de provedores do Distrito Federal, que divulgou comunicado sobre o assunto.

25/11/2025