A Eletronet, fornecedora de serviços de trânsito IP e circuitos de alta velocidade em longa distância por rede de fibra óptica em OPGW, modernizou e ampliou seu POP - Ponto de Presença em Imperatriz, MA, e na divisa entre as regiões Norte e Nordeste. Esse movimento vai permitir a chegada do sinal de Internet em alta conectividade às duas regiões, movimentando a economia e o desenvolvimento local.

A expansão do POP Imperatriz traz benefícios aos provedores de Internet em termos de confiabilidade, capacidade ampliada, competitividade e suporte Eletronet. “Não se trata de uma simples atualização tecnológica; é um compromisso com o sucesso do usuário e a entrega de um serviço de alta qualidade aos provedores de Internet e aos seus clientes”, afirma Cássio Lehman, diretor-comercial da Eletronet.

A modernização do POP Imperatriz aumenta significativamente sua capacidade, além de conectividade com um sinal mais estável.

A produção e a difusão de conhecimento também poderão ganhar com melhor infraestrutura e estabilidade de Internet. Segunda maior cidade maranhense, Imperatriz conta com campi de universidades federal e estadual, institutos federal e estadual de ciência e tecnologia, além de uma série de faculdades e escolas privadas, setor de serviços consolidado, obras de infraestrutura de grande porte, indústrias extrativista e de transformação.



Mais Notícias RTI



JumpCorp e PUC-Campinas inauguram A-IoT Lab Brasil

Novo laboratório promoverá o desenvolvimento de soluções e capacitação de profissionais em IoT e AI.

26/02/2024


Surf Telecom aposta no mercado de terminação de voz

Operadora estruturou um departamento específico para atender a área de atacado.

27/02/2024


GP Cabling e Brady anunciam promoção conjunta de etiquetadoras

A promoção vai até 15 de abril de 2024.

26/02/2024