As soluções de compressão de vídeo permitem serviços eficientes de entrega de conteúdo, com economia de banda, baixa latência em larga escala e qualidade da imagem. A Ateme, empresa especializada em soluções de entrega de vídeo para transmissão, cabo, DTH, IPTV e OTT, mostrará como processar e distribuir conteúdos de vídeo com qualidade e eficiência no seminário online Soluções Ateme para ISPs, que será realizado no dia 5 de agosto, quarta-feira, às 17h30.

Entre os clientes da Ateme no Brasil está a QNET Telecom, provedora de Internet, telefone e TV com atuação no Paraná, que optou por implementar sua solução Titan Live para transcodificar a linha de canais. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a qualidade dos serviços de vídeo e economizar largura de banda com a distribuição de conteúdo em nossas redes. A solução da Ateme proporcionou economias importantes e uma melhor experiência de vídeo para os clientes”, afirma Diógenes Ferreira, CEO da QNET.

Segundo Bruno Targino, diretor de vendas da Ateme, a Titan Live oferece codificação H.264 multicanal projetada para lidar com aplicativos para vários dispositivos. “Seu núcleo de codificação de ponta permitirá que a QNET economize largura de banda e atinja seu público com melhores serviços”, diz. A Titan Live será usada em conjunto com as redes QNET para oferecer melhor resolução de vídeo aos usuários finais de banda larga e apoiar a crescente demanda por conteúdo e codificação.

“Estamos orgulhosos de ter a QNET como cliente e esta oportunidade demonstra sua confiança em nossa solução. A Titan Live ajudará a QNET a continuar oferecendo o melhor serviço de vídeo para seus clientes, bem como o crescimento da base de assinantes e nos negócios regionais”, diz Targino.

O seminário da Ateme no dia 5 de agosto apresentará este e outros cases de uso da plataforma Titan, bem como os recursos da plataforma. Os executivos estarão à disposição para esclarecer dúvidas ao vivo dos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://oferta.arandanet.com.br/webinar-aranda-business-ateme.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024