A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, assinou um acordo com a ETICE - Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará para atuar como CSP - Cloud Solution Provider. Desta forma, a empresa passa a fornecer serviços em nuvem com soluções agregadas de segurança para entidades públicas em todo o Estado do Ceará.

A distribuidora permitirá, por meio de parcerias com empresas locais e nacionais, que a ETICE comercialize soluções digitais para diferentes segmentos, atendendo às necessidades em ofertas de serviços identificadas na região. As companhias parceiras também contarão com a Clouds2Brasil, serviço de nuvem desenvolvido pela TelCables, com alta conectividade a 300 nós de cloud mundial, compatível e totalmente integrado com ambientes multi cloud, nomeadamente com as clouds da Amazon, Azure ou Google. O produto ainda possui a vantagem de realizar a operação em moeda local, com acesso a 66 data centers no mundo (Brasil, Estados Unidos, Europa, África e Ásia).

De acordo com Claudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil, o serviço de cloud ampliará em escala local e mundial o desenvolvimento de projetos de capacitação e inovação para o mercado de TIC no Estado. “Esse acordo possibilita uma expansão do armazenamento e tratamento de dados do Governo do Ceará e de empresas que procuram na ETICE uma solução para a migração das suas infraestruturas de TI para uma nuvem local com alcance mundial, com mais segurança, melhor disponibilidade e flexibilidade. Tudo isso, contando com o suporte do nosso data center AngoNAP Fortaleza e de outros pontos de conexão da rede Angola Cables”, explica.

Segundo a TelCables Brasil, a capital cearense tem hoje o ambiente perfeito para criar um ponto de nuvem local forte, interligada e compatível com outras soluções de nuvens mundiais e mais próximas das empresas que operam no Ceará. “A conectividade é chave para que as informações de nuvem locais fiquem ligadas aos dados de nuvem mundiais, com segurança e disaster recovery que o hub de cabos, data center e o CDC - Cinturão Digital do Ceará asseguram”, conclui Florindo.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024