A Intelbras participou do Digital Transformation Summit Brazil, que aconteceu no dia 15 de agosto em São Paulo, SP, evento criado pela empresa de telecomunicações Qualcomm, com objetivo de debater sobre as principais inovações do setor, bem como as tecnologias que serão tendência e as que já estão impactando os negócios, como Inteligência Artificial, cidades inteligentes e IoT - Internet das Coisas.

Na ocasião, a Intelbras apresentou seus principais produtos e soluções que integram as tecnologias de conexão 5G e Wi-Fi 6. Entre os destaques, estão os roteadores da Linha Qi5, que possuem suporte para receber conexão 5G, e os pontos de acesso AX, com soluções de roteadores empresariais ideais para ambientes com alta densidade de usuários.

“Esta foi mais uma ótima oportunidade para a Intelbras reforçar o seu compromisso com inovação e qualidade, aspectos que acompanham as novas tendências para o futuro, no que se diz respeito à conexão de Internet. Cada vez mais, a conexão 5G estará presente no Brasil e será expandida. E, por isso, nossas soluções devem acompanhar esse processo e oferecer o melhor desempenho para os usuários”, afirma Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbras.

Segundo Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm Latin America, eventos como o DT Summit são extremamente importantes para apresentar soluções inovadoras para o futuro.

“A transformação digital é a força impulsionadora do desenvolvimento de diversos setores, promovendo benefícios para a economia e toda a sociedade. É uma oportunidade única para disseminarmos informação, além de apresentarmos e debatermos as tecnologias mais importantes”, completa Scheffer.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026