A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas e a Axiros, fornecedora de soluções de customer experience em telecomunicações e IoT - Internet das Coisas, acabam de anunciar uma parceria para disponibilizar uma ferramenta de gestão remota de toda a rede para provedores de Internet, incluindo o provisionamento e o gerenciamento de equipamentos de rede e a automação comercial.

A plataforma Axess permite aos provedores que possuem equipamentos da Zyxel comunicação direta entre seus servidores e os equipamentos dos usuários finais, permitindo a realização de suporte remoto e operações massivas de atualização de equipamentos, possibilitando configurações de segurança programadas por dia e horário, gestão de serviços, gestão de arquivos de configuração, gestão de firmware, além de gestão e monitoramento de falhas, podendo configurar e atualizar todos os equipamentos ligados na rede.

Entre as funcionalidades, o provedor pode utilizar a plataforma para integrar seu sistema de vendas ou de suporte, com acesso às informações detalhadas do cliente ao receber um chamado via suporte, por exemplo.

A solução possibilita uma diminuição significativa dos custos operacionais do provedor, uma vez que reduz em cerca de 20% o número de visitas técnicas, além de proporcionar queda de 15% no tempo médio de chamadas para call centers.

O sistema ACS, disponível em nuvem, opera com diversos protocolos como TR-069, TR-098, TR-181, TR-143, TELNET, SSH, HTTP, SNMP, entre outros, o que torna possível configurar equipamentos ligados na rede, independentemente de seu fabricante e do ano de fabricação (compatível com modelos mais antigos). Justamente por operar nestes outros protocolos, o sistema também pode ser integrado e gerenciar OLTs no parque tecnológico do provedor. “Assim como nosso suporte local 100% nacional, os provedores de internet terão o apoio da Axiros para otimizar suas operações de maneira ainda mais inteligente e estratégica”, diz Giovani Pacífico, diretor de produtos e vendas da Zyxel.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024