A Campsoft divulgou o seu balanço semestral de 2023. A empresa cresceu 40% em quantidade de clientes, um aumento 52% maior que o mesmo período em 2022, mantendo um crescimento médio de 11% ao mês nos últimos 12 meses e ultrapassando 2 milhões de usuários atendidos pelos provedores.

“À medida que mais pessoas aderem aos aplicativos e plataformas de streaming, a demanda por serviços de Internet aumenta proporcionalmente. As empresas do setor estão percebendo essa oportunidade e estão agregando aplicativos aos seus serviços, fornecendo mais do que apenas acesso à Internet e adicionando valor às suas ofertas”, afirma Ricardo Camps, CEO da Campsoft.

Para Camps, quando o assunto é provedor de Internet e streaming, a busca em colocar a experiência do consumidor em primeiro lugar torna-se mais desafiadora. “Já não se trata da velocidade, cada vez mais equivalente, mas sim de atrelar serviços de valor agregado: o cliente compra a Internet e também os aplicativos que tanto o cativam”,  comenta.

Atualmente, a Campsoft diversifica seus produtos oferecendo uma gama de mais de 25 SVAs - Serviços de Valor Agregado para provedores de Internet no Brasil. Até o final de 2023 a empresa planeja agregar novos produtos, abrindo oportunidades para outros aplicativos que queiram se beneficiar deste modelo de comercialização.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025