A Mediastream anunciou a nova geração da sua plataforma OTT Next, que possibilita a gestão e customização de diversas funcionalidades de maneira autônoma pelo usuário, incluindo um conjunto de recursos para garantir praticidade aos publishers na realização de ajustes nos aplicativos mobile, smart TV e web, além de poder escolher temas, cores, imagens e definir idiomas sem depender da equipe de desenvolvimento da Mediastream.

Uma interface intuitiva e flexível facilita controlar toda a cadeia de produção e entrega de áudio e vídeo, com agendamento de transmissões e ferramentas de categorização e restrição de acesso a conteúdos por geolocalização, tipo de dispositivo, gestão de direitos digitais (DRM), ou de acordo com o modelo de monetização: freemium, assinatura, pay per view, entre outros. A plataforma OTT Next opera nos sistemas iOS e Android, Smart TVs da LG, Samsung, Android TV e Apple TV.

“Nossa proposta é otimizar recursos dos usuários nos processos de gestão e operação de sua OTT a partir de uma interface mais intuitiva e flexível”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream.

A plataforma Mediastream OTT Next também oferece capacidade de integração com gateways de pagamentos para viabilizar a monetização e publicidade diretamente com as plataformas dos lados da demanda (DSP), oferta (SSP) e DMP, além de AdServers, servidores de anúncios que permitem aos anunciantes e editores otimizar, gerenciar e distribuir publicidade em canais segmentados.

O produto é multi CDN e pode operar com as principais redes de fornecimento, entrega e distribuição de conteúdo, oferece criptografia na autenticação de usuários e suporte à DRM, além de gerar relatórios com as métricas dos eventos e participantes globais e individuais, entre outros recursos.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026