Atualmente um dos setores mais aquecidos no país é o de fibra óptica. Por isso, as empresas e profissionais que investirem nesse mercado, seja com qualificação técnica, implantação de novas tecnologias, parcerias e networking, com certeza terá um retorno garantido.

Uma boa oportunidade nesse sentido é a Semana FTTH Meeting - Conferência Técnica de Redes Ópticas, evento da Lancore com um histórico de 34 edições presenciais já realizadas, totalizando mais de 5000 participantes e 225 horas de programação e atividades, incluindo a tradicional FiberSkills – campeonato de competências para implantação, manutenção e operação de redes FTTH.

Neste ano, devido às medidas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19, o evento será totalmente digital, em uma plataforma virtual que permitirá ao congressista acompanhar a programação técnica de palestras, bem como visitar a exposição de produtos e fazer contatos com as empresas.

A FTTH Meeting já tem as datas agendadas até o final do ano:

18 a 20 de agosto

22 a 24 de setembro

20 a 22 de outubro

17 a 19 de novembro

15 a 17 de dezembro

Segundo Cesar Mendonça, CEO da FTTH Meeting e da Lancore, a conferência tem natureza extremamente prática, que visa integrar conceitos fundamentais às boas práticas de planejamento, projeto, construção, manutenção, operação e documentação de redes ópticas FTTH com a melhor relação custo/benefício (Capex/Opex). “Difundimos as principais tendências tecnológicas que impactarão o mercado de acesso à Internet”, diz o executivo. A Lancore opera desde 1998 com cursos e projetos em redes de telecomunicações, com especialização em redes ópticas e FTTH.

O evento destina-se a administradores de redes de provedores de Internet, projetistas de FTTH, técnicos de implantação de redes, operadores de máquina de fusão, analistas de suporte técnico, supervisores e gerentes operacionais, gestores e investidores de provedores regionais. Informações no site: www.ftthmeeting.com.br.



Mais Notícias RTI



Invenção chega a provedores de 15 estados em menos de um ano

Empresa está ampliando as instalações para atender à demanda.

30/11/2020


Demanda por provedores cresce 47% durante a pandemia

O aumento é 29 pontos percentuais a mais do que as grandes operadoras.

30/11/2020


Nuveto apoia a Vero Internet com solução de contact center na nuvem

Com a solução, o provedor mantém atendimento regionalizado aos assinantes.

30/11/2020