A Fibra Óptica Rio Preto (FORP), fornecedora de soluções integradas e personalizadas de infraestrutura nas áreas de TI, telecom e segurança eletrônica, viu a procura por seus serviços aumentar 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Outro indicador de crescimento foi a alta de 40% do faturamento neste período de pandemia.

“Alguns setores, mesmo com a crise, seguem em expansão. Segurança eletrônica, telefonia, interfonia, redes Wi-Fi e sistemas de análise inteligente de imagem são recursos essenciais para prevenção, gestão e expansão das empresas”, explica George Fernando Longhi, CEO da FORP, acrescentando que a crise causada pelo novo coronavírus acelerou a transformação digital das empresas e impactou em mudanças significativas na vida das pessoas e nos hábitos de consumo.

Para atender à demanda, a FORP contratou cinco novos colaboradores, entre março e junho, para somar aos 30 funcionários que já atuavam na empresa. E não para por aí: estão previstas mais cinco novas contratações até o fim do terceiro trimestre.

Entre os serviços mais procurados neste período estão reestruturação de redes WiFi e cabeadas em residência e segurança eletrônica anti-intrusão. No caso das redes sem fio, principalmente em condomínios residenciais, devido à necessidade de preparar o ambiente para os adultos trabalharem de casa e possibilitar que os filhos possam assistir às aulas online. E, no caso de empresas, solução de sistema de segurança eletrônica devido ao aumento do número de furtos ocasionados pelo cenário econômico atual em tempos de crise e desemprego.

Longhi chama atenção para o fato de a tendência pelo consumo cada vez mais digital exigir das empresas estarem preparadas tecnologicamente para atender as suas demandas. “A estrutura tecnológica adequada não depende somente de uma boa plataforma de e-commerce, mas também de recursos de back office, como infraestrutura física que irá garantir um bom desempenho das redes de telecomunicações e dos sistemas de segurança e inteligência artificial. Sem contar a segurança de dados, segurança patrimonial e de pessoas.”

Fundada em 2007, a Fibra Óptica Rio Preto (FORP) atua num raio de 300 km, atendendo clientes em toda região. Além da região noroeste paulista, também atua nos estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024