Passados mais de seis meses após a atualização do contrato de implementação do sistema de Wi-Fi comandado por Inteligência Artificial composto pela solução Juniper Mist AI na sede da Raízen em São Paulo e no escritório da empresa em Piracicaba, SP, a NEC, responsável pela integração do projeto, já contabiliza um aumento de mais de 100% no parque de equipamentos do cliente.

Com a expansão, durante esse tempo, mais de 750 usuários da companhia que atuam nos Parques de Bioenergia de cidades do interior paulista e no Mato Grosso do Sul passaram a ter acesso a uma rede sem fio até mesmo em canteiros de obras. Adicional a isso, a solução contribui muito para a simplificação das funções do help desk realizado pela equipe de TI.

Utilizando dados práticos e acionáveis de usuários individuais, o Mist AI também dá feedback personalizado e suporte proativo, bem como insights correlacionados e orientados por IA sobre a integridade e o desempenho geral da rede. Com uma abordagem proativa para solução de problemas e suporte de rede, a plataforma permite que a TI a dimensione e obtenha insights de dados automatizados em tempo real, com base no tráfego promovido pelos dispositivos e sites acessados. 

A solução Mist AI conta com o primeiro assistente de rede virtual da rede corporativa, que fornece uma interface de IA conversacional conhecida como Marvis. Esse recurso exclusivo permite que a equipe de TI da Raízen interaja com uma ferramenta automatizada e inteligente, que entende a intenção do usuário e oferece maior valor e qualidade dos resultados. O Marvis pode contextualizar solicitações para acelerar fluxos de trabalho de solução de problemas, responder a perguntas específicas de produtos ou recursos, fornecer informações sobre a rede e, ainda, ajudar a encontrar qualquer tipo de dispositivo de rede.

De acordo com José Eduardo Massad, diretor de TI & Digital da Raízen, o alto índice de aceitação dos profissionais da organização com relação à plataforma na companhia se deve ao fato de ser confiável e simples de operar, facilitando a detecção de possíveis eventos, que, quando identificados, podem ser analisados e corrigidos antes mesmo que se transformem efetivamente em um problema. “Hoje a Mist AI é a solução que mais se aproxima da experiência real do nosso usuário, ajudando na visão de conectividade de rede consistente e disponível nos principais aplicativos de negócios, incluindo voz e vídeo sobre o Teams, SAP, Office 365 e acesso a outros sistemas internos. A expansão nos nossos Parques de Bioenergia nos permitiu também melhorar a produtividade do time de TI, com ampliação do uso de aplicações de monitoramento e qualidade na indústria”.



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