A Dahua Technology, fabricante de soluções de segurança eletrônica inteligente, obteve um aumento de 374% no faturamento de câmeras térmicas e outra soluções no mês de maio. Segundo os dados divulgados, a companhia comercializou mais de 300 unidades de câmeras térmicas em apenas 30 dias no Brasil. Os principais clientes da tecnologia que ajuda a minimizar a disseminação do coronavírus foram o Metrô de Salvador, Aeroporto de Guarulhos e outras grandes multinacionais.

Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram um aumento da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional, o que levou a empresa a ampliar a produção. A fábrica da companhia na Ásia está trabalhando em três turnos para garantir a entrega dos equipamentos em todo o mundo.

“A Dahua investe anualmente cerca de US$ 400 milhões em pesquisas e desenvolvimento. A solução de aferição térmica foi criada com o intuito de oferecer alta precisão para empresas e organizações que visam proteger seus clientes e colaboradores”, explica Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology.

As câmeras térmicas possuem IA e são capazes de detectar a temperatura de mais de 5 mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros. Os dispositivos inteligentes trazem uma margem mínima de 0,3°C de erro, muito importante na aferição precisa da temperatura em pessoas.



Mais Notícias RTI



Supermicro apresenta nova linha de soluções para infraestruturas de data center

Solução combina computação, rede, energia, resfriamento, software de gestão e serviços especializados.

19/10/2025


Prodest aumenta capacidade da rede de fibra óptica do governo do Estado do Espírito Santo

Rede governamental conta com mais de 1000 pontos ativados.

19/10/2025