A Dahua Technology, fabricante de soluções de segurança eletrônica inteligente, obteve um aumento de 374% no faturamento de câmeras térmicas e outra soluções no mês de maio. Segundo os dados divulgados, a companhia comercializou mais de 300 unidades de câmeras térmicas em apenas 30 dias no Brasil. Os principais clientes da tecnologia que ajuda a minimizar a disseminação do coronavírus foram o Metrô de Salvador, Aeroporto de Guarulhos e outras grandes multinacionais.

Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram um aumento da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional, o que levou a empresa a ampliar a produção. A fábrica da companhia na Ásia está trabalhando em três turnos para garantir a entrega dos equipamentos em todo o mundo.

“A Dahua investe anualmente cerca de US$ 400 milhões em pesquisas e desenvolvimento. A solução de aferição térmica foi criada com o intuito de oferecer alta precisão para empresas e organizações que visam proteger seus clientes e colaboradores”, explica Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology.

As câmeras térmicas possuem IA e são capazes de detectar a temperatura de mais de 5 mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros. Os dispositivos inteligentes trazem uma margem mínima de 0,3°C de erro, muito importante na aferição precisa da temperatura em pessoas.



Mais Notícias RTI



Grupo Click IP obtém certificação para data center em Manaus

A ANSI/TIA 942-C – Rated-3 é uma das mais respeitadas referências internacionais.

12/01/2026


Surfix obtém certificação Tier III Facility do Uptime Institute

Data center em Pernambuco passa a integrar o grupo de instalações Tier III em operação no país.

12/01/2026


Etice e Seplag criam a maior infraestrutura de processamento de inteligência artificial do Ceará

Data center receberá oito núcleos de hiperconvergência.

12/01/2026