A Dahua Technology, fabricante de soluções de segurança eletrônica inteligente, obteve um aumento de 374% no faturamento de câmeras térmicas e outra soluções no mês de maio. Segundo os dados divulgados, a companhia comercializou mais de 300 unidades de câmeras térmicas em apenas 30 dias no Brasil. Os principais clientes da tecnologia que ajuda a minimizar a disseminação do coronavírus foram o Metrô de Salvador, Aeroporto de Guarulhos e outras grandes multinacionais.

Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram um aumento da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional, o que levou a empresa a ampliar a produção. A fábrica da companhia na Ásia está trabalhando em três turnos para garantir a entrega dos equipamentos em todo o mundo.

“A Dahua investe anualmente cerca de US$ 400 milhões em pesquisas e desenvolvimento. A solução de aferição térmica foi criada com o intuito de oferecer alta precisão para empresas e organizações que visam proteger seus clientes e colaboradores”, explica Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology.

As câmeras térmicas possuem IA e são capazes de detectar a temperatura de mais de 5 mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros. Os dispositivos inteligentes trazem uma margem mínima de 0,3°C de erro, muito importante na aferição precisa da temperatura em pessoas.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021