A Dahua Technology, fabricante de soluções de segurança eletrônica inteligente, obteve um aumento de 374% no faturamento de câmeras térmicas e outra soluções no mês de maio. Segundo os dados divulgados, a companhia comercializou mais de 300 unidades de câmeras térmicas em apenas 30 dias no Brasil. Os principais clientes da tecnologia que ajuda a minimizar a disseminação do coronavírus foram o Metrô de Salvador, Aeroporto de Guarulhos e outras grandes multinacionais.

Nesse período de abertura gradual das atividades, as câmeras com solução de contagem de pessoas para ambientes fechados e totens de medição de temperatura registraram um aumento da demanda quase 120 vezes maior do que a tradicional, o que levou a empresa a ampliar a produção. A fábrica da companhia na Ásia está trabalhando em três turnos para garantir a entrega dos equipamentos em todo o mundo.

“A Dahua investe anualmente cerca de US$ 400 milhões em pesquisas e desenvolvimento. A solução de aferição térmica foi criada com o intuito de oferecer alta precisão para empresas e organizações que visam proteger seus clientes e colaboradores”, explica Fábio Lopes, diretor de canais da Dahua Technology.

As câmeras térmicas possuem IA e são capazes de detectar a temperatura de mais de 5 mil pessoas em 30 minutos a uma distância de até 3 metros. Os dispositivos inteligentes trazem uma margem mínima de 0,3°C de erro, muito importante na aferição precisa da temperatura em pessoas.



Mais Notícias RTI



Expansão de data centers pressiona rede elétrica e exige reforços na transmissão

Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.

01/07/2025


Anlix fecha parceria com a Vero para ampliar monitoramento e gestão de rede

Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.

01/07/2025


Ávato, Venko e Nokia conectam operação remota da Salinas Gold com solução de LTE privado

Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.

01/07/2025