A Samsung, fabricante de equipamentos eletrônicos, disponibilizou no mercado o Samsung Workspace. A ferramenta elimina cabos e múltiplas conexões em salas de reunião e acessar serviços e documentos na nuvem em segurança.

O produto visa proporcionar conectividade sem fio entre as telas da linha Samsung SMART Signage e computadores com acesso à nuvem de dados. A solução permite que reuniões sejam conduzidas sem a instalação de cabos e conexões para notebooks ou PCs e com acesso a recursos como Microsoft Office 365 e VMware Horizon de forma remota.

“O mundo corporativo mudou e está cada vez mais tecnológico, então é natural que o ambiente em que os negócios acontecem também acompanhe essa evolução. O Samsung Workspace torna o uso de espaço mais eficiente nas instalações das empresas, evita interrupções em reuniões e alia conectividade e segurança”, destaca Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

Para a operação do Workspace, são necessários mouse e teclado compatíveis com a linha Samsung SMART Signage. Já a parceria com a Knox garante proteção avançada aos sistemas com três camadas de segurança que blinda canais, bloqueia a execução de códigos maliciosos e controla as trocas de rede e USB.

O Samsung Workspace ainda proporciona atividades mais pontuais, sem o risco de atrasos causados por falta de acessórios ou falhas nos equipamentos extras. Além disso, o acesso a documentos por nuvem permite compartilhamento mais ágil durante reuniões.



Mais Notícias RTI



Scala Data Centers obtém aprovação do plano diretor do Campus Tamboré

Parceria com a Prefeitura de Barueri marca nova fase de expansão com foco em infraestrutura urbana, sustentabilidade e inclusão digital.

04/11/2025


Nutanix lança no Brasil soluções para “fábricas de IA” com foco em soberania de dados

Novos recursos integram governança, liberdade de escolha e parceria com a NVIDIA para acelerar a adoção de IA corporativa.

04/11/2025


Anatel lança white paper sobre o papel estratégico dos data centers no ecossistema digital brasileiro

Documento sistematiza estudos e debates conduzidos pelo conselheiro Alexandre Freire.

04/11/2025