Para atender o mercado brasileiro com agilidade e custos cada vez mais competitivos, a TP-Link, empresa global de conectividade, está apostando na nacionalização de seus produtos. Desde fevereiro alguns modelos selecionados estão sendo fabricados por um parceiro de contrato de manufatura em Manaus, AM. Até o final do ano haverá uma expansão gradual conforme o crescimento do mercado brasileiro e demanda por mais produtos localizados.

“A produção local traz diversos benefícios, como geração de empregos, isenções fiscais e acesso ao PPB – Processo Produtivo Básico. E para a marca também é importante estar próxima dos clientes. Com a nacionalização, conseguiremos ser mais precisos nos volumes de produção de forma a garantir o abastecimento contínuo do mercado, eliminando riscos de falta de peças ou insumos e sempre mantendo a cadeia de suprimentos no país”, diz Ayrton Neves (foto), diretor comercial da TP-Link.

Uma outra prova da aposta no mercado brasileiro é o fortalecimento do time comercial, que somente neste ano aumentou em 300%, agora com cerca de 40 pessoas exclusivamente dedicadas à área de vendas. Com matriz em São Paulo, a TP-Link abriu em maio uma filial em São José, SC. Conta ainda com CD – Centro de Distribuição no Espírito Santo. No primeiro trimestre a TP-Link registrou um crescimento de 27% na receita em relação ao mesmo período do ano passado. Para 2023 a expectativa é de crescer mais de 40%.

Para tanto, a empresa está trazendo diversos lançamentos, como é o caso do Mercusys MR60X Wi-Fi 6, voltado para o varejo gamer e provedores de Internet. O equipamento atinge até 1,5 Gbit/s, conta com a tecnologia OFDMA e MU-MIMO, além do novo Wi-Fi AX (Wi-Fi 6), que permitem conectar dezenas de dispositivos simultaneamente com maior velocidade e estabilidade. O MR60X também conta com a tecnologia EasyMesh, que permite a conexão de dois ou mais roteadores para criar uma única rede com amplo alcance, solucionando um dos principais problemas dos assinantes: a falta de cobertura em certos cômodos da casa.

No lado do provedor, o MR60X oferece uma vantagem exclusiva: a solução Aginet Config e ACS. Com o Aginet Config, é possível definir Preset em vários roteadores ao mesmo tempo, evitando que o cliente resete o dispositivo acidentalmente para os padrões de fábrica. Já a solução Aginet ACS permite que o provedor gerencie remotamente os dispositivos na sua rede, reduzindo custos com visitas técnicas e permitindo manutenções e atualizações de forma remota.

No Brasil, além dos roteadores, a TP-Link aposta no crescimento de GPON, agora com o lançamento da OLT pizza box com 16 portas e dos novos modelos de ONT e ONU. Entre os destaques está o XZ000-G7, com porta XPON, que possibilita flexibilidade ao provedor com escolhas entre o GPON, rede com maior largura de banda e maior alcance de transmissão, e o EPON, com maior facilidade de implantação e manutenção. Compatível com os padrões GPON ITU-T G.984, o XZ000-G7 suporta taxas de dados máximas de até 2,488 Gbit/s. As opções garantem capacidades avançadas de tráfego de alto desempenho, permitindo experiências seguras de streaming de vídeo em HD e VoIP.

Fundada em 1996, com sede em Shenzhen, China, a TP-Link fornece produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Conforme analistas da IDC, é a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi há 12 anos consecutivos, levando produtos para mais de 120 países. A gama de produtos inclui roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes, switches e roteadores de alto desempenho.



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