A Nexusguard, empresa especializada em proteção e soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento de um novo centro de mitigação de DDoS em São Paulo, com objetivo de oferecer proteção para operadores de rede e empresas locais, mitigando a crescente ameaças de ataques cibernéticos na região.

Alimentado pelo novo centro de mitigação, o serviço de proteção Nexusguard Bastions permite que os parceiros provedores de rede ofereçam detecção e mitigação de ameaças em tempo real, com serviço gerenciado e suporte premium. “A iniciativa ajudará operadores de rede e empresas locais a proteger sua rede, DNS e aplicativos contra ameaças cibernéticas. O Nexusguard Bastions simplificará a operação DDoS para a equipe técnica do operador de rede, ajudando-os a mitigar efetivamente a crescente ameaça de ataques DDoS”, disse Juniman Kasman, Diretor de Tecnologia da Nexusguard.

O Nexusguard Bastions é um serviço de proteção gerenciada contra DDoS projetado para empresas que lidam com os impactos desencadeados por ataques cibernéticos ou que procuram adicionar capacidades avançadas de cibersegurança ao seu portfólio de produtos. A implantação do Bastions é rápida, fácil de configurar e simplifica a proteção DDoS para as equipes de rede e cibersegurança dos operadores de rede. Entre os destaques estão o TCO mais baixo, baixa latência, proteção contra ataques DDoS volumétricos, de protocolo e de camada de aplicação, e implantação flexível: na nuvem, local ou híbrida.

“Nosso novo centro de mitigação de DDoS em São Paulo gerará um valor comercial significativo para os provedores de rede. Com baixa latência, melhor desempenho e confiabilidade para a região, soberania de dados, a unidade abre novas oportunidades de parceria com parceiros locais. A Nexusguard está comprometida com a excelência em serviço com integridade, dedicação e atenção aos detalhes”, afirmou Alex Hisa, Vice-Presidente Comercial da Nexusguard, Américas.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025