A Mediastream acaba de incorporar a IA – Inteligência Artificial Generativa em sua plataforma de streaming para melhorar a gestão, customização e publicação de conteúdo OTT. O novo AI Assistant é capaz de gerar metadados avançados a partir das imagens de vídeos durante as transmissões ao vivo ou sob demanda, identificando as sensações das pessoas no conteúdo de vídeo para criar  automaticamente sugestões de descrição, título e legendas. É possível solicitar ao módulo a criação de imagens e textos com base em informações sobre um acontecimento com a finalidade de produzir material de apoio à informação ao espectador ou divulgação dos eventos.

A capacidade de Machine Learning do AI Assistant também melhora as análises estatísticas da audiência, consumo de conteúdo nas transmissões ao vivo ou sob demanda, facilitando ao publisher na coleta de informações sobre  encontrar padrões, tendências e agrupamentos de públicos, além de automatizar processos com informações de grande volume para facilitar a tomada de decisões.

O AI Assistant já está disponível na plataforma Mediastream, um ecossistema abrangente, autônomo e integrado que facilita o planejamento, execução, controle dos serviços de streaming, incluindo capacidade de integração com modelos de monetização e conectividade nativa com sistemas de meios de pagamento incluindo PayPal, gestão de clientes (CRM), billing, controle de assinaturas e subscrições, ativação por meio de redes sociais Facebook e Google, e interface com servidores de anúncios VAST - Video Ad Serving Template e inserção de anúncios dinâmicos (DAI).

Segundo Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil, o AI Assistant é uma evolução das capacidades já oferecidas pela plataforma de streaming e OTT, que irá contribuir para melhorar o serviço de streaming oferecido. “O uso da Inteligência Artificial está sendo muito frequente no setor de distribuição de conteúdo, incluindo por grandes estúdios, o que contribui para a sua evolução. Nossa equipe de desenvolvimento está empenhada em acompanhar esta evolução e criar novas capacidades inteligentes para garantir a melhor entrega de conteúdo”, afirma o executivo.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024