A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou uma  parceria com a Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicativos. O acordo visa desenvolver um scrubbing center (centro de mitigação de ataques) no Brasil, com ferramentas de IA - Inteligência Artificial e machine learning capazes de mitigar ataques distribuídos de DDoS – Distributed Denial of Service de até 12 Tbit/s. Além disso, o centro de mitigação será capaz de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em tempo real em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos. O centro da Sencinet já está em operação comercial, atendendo empresas dos setores financeiro, industrial e provedores de Internet.

Para concretizar o projeto, a Sencinet está investindo R$ 10 milhões na instalação em seus data centers dos serviços Radware DefensePro DDoS Protection e Cloud DDoS Protection Services. As soluções de segurança de redes e aplicações da Radware são reconhecidas como referências de eficácia por analistas das principais entidades globais de avaliação do setor, como Forrester Research, Gartner, GigaOm, KuppingerCole e Quadrant Knowledge Solutions. A rede mundial de serviços de segurança em nuvem da Radware inclui mais de 50 centros de segurança.

“A central de depuração da Sencinet disponibiliza ao mercado brasileiro uma tecnologia de ponta no mundo, que além de ampliar a capacidade de mitigação de riscos, reduz o volume de investimentos exigidos pelas empresas locais e permite um atendimento em português, feito por profissionais que conhecem o mercado nacional e suas necessidades", explica Rafael Vera, diretor de vendas da Sencinet.

“A Sencinet tem um backbone e pode monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos clientes de diversos portes que garantem uma penetração significativa no mercado. Trabalhando em conjunto com a Radware, oferecemos um pacote completo formado por uma tecnologia com IA e aprendizado de máquina, além da prestação de serviços”, afirma Gustavo Duani, CISO e head de segurança cibernética da Sencinet para a América Latina.

O recente Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware mostra que houve um aumento de 150% no número de ataques DDoS entre 2021 e 2022. Além disso, aplicativos da Web maliciosos e ataques de API cresceram 128% durante o mesmo período.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024