A FiBrasil, operadora de rede neutra FTTH - Fiber To The Home, contratou os serviços de comunicação digital automatizada da Matrix do Brasil, empresa especializada em inteligência artificial para provedores.

Segundo Pablo Cotta (na foto, no lado esquerdo), diretor comercial da Matrix, com a proposta de viabilizar o compartilhamento de qualidade da infraestrutura de rede de fibra óptica para operadoras e provedores brasileiros (entre eles, a Vivo), a FiBrasil viu-se inclinada a dispor de um atendimento unificado, rápido e eficiente. A solução foi encontrada através da plataforma Matrix OMINI – software omnichannel de comunicação digital capaz de integrar em uma só plataforma mais de 20 diferentes canais de comunicação, entre eles e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram Direct, entre outros. A solução também permite personalização e automatização do atendimento, via construção intuitiva de fluxos automatizados, com base em parâmetros de inteligência artificial.

“Entender as necessidades e especificidades de atendimento desse setor dinâmico e inovador, que é o das operadoras e provedores, é fundamental para ganhar competitividade e crescer. Propomos uma plataforma onde os clientes podem finalmente unificar sua comunicação, dispondo de controle total sobre suas operações”, acrescenta o executivo.

A autonomia e integração prometem resultados rápidos e perceptíveis, como a redução do tempo de espera no atendimento, aumento da taxa de respostas e maior disponibilidade de tempo das equipes para priorização da experiência do cliente. “Unificar o atendimento e integrar inteligência artificial, para nós, só faz sentido quando é possível obter resultados melhores e/ou superar expectativas”, completa Cotta.



Mais Notícias RTI



Proteção Contra Incêndios em Data Centers: Estratégias Essenciais para a Continuidade dos Negócios

A proteção contra incêndios em data centers é um tema crucial para a segurança e continuidade operacional de empresas que dependem desses ambientes críticos. Um incêndio em um data center pode resultar em consequências devastadoras, incluindo a destruição de ativos e infraestrutura, grandes prejuízos financeiros, danos à imagem e credibilidade da empresa, além de possíveis ações de indenização por prejuízos a terceiros.

23/05/2025


Demanda de energia para data centers pode alcançar 15,2 GW até 2035 no Brasil

É o que mostra o Ministério de Minas e Energia.

23/05/2025


Lei que incentiva desenvolvimento de recursos de IA é aprovada em Goiás

Iniciativa visa tornar o estado um polo nacional e internacional de Inteligência Artificial.

23/05/2025