A Cabo Telecom, provedora de Internet, TV a cabo e telefonia fixa, iniciou sua migração gradual para adotar o nome do grupo que integra, Alares, nas regiões do Rio Grande do Norte e Paraíba.

A empresa atua em Natal desde os anos 2000. Soma mais de 150 mil clientes nas cidades de Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Natal, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Tibau do Sul e João Pessoa, Paraíba. 

A transformação faz parte do processo de unificação das marcas pertencentes à Alares, que teve início em novembro de 2022. “No ano passado, a empresa contava com sete marcas comerciais em seis estados do Brasil. Em 2023, já unificamos seis dessas marcas, que agora já operam com a marca Alares”, explica Denis Ferreira, CEO da Alares.  

A migração da Cabo Telecom finaliza o processo. “A marca faz parte do cotidiano da população do Rio Grande do Norte há mais de 20 anos, por isso vamos realizar ações diversas ao longo dos próximos meses para fortalecer ainda mais a relação entre os consumidores e a Alares”, ressalta. A mudança da marca Cabo Telecom para Alares se dará de forma gradual ao longo dos próximos meses.

Desde 2015, a Alares adquiriu 18 provedores de acesso à Internet, principalmente via fibra óptica, com operações em mais de 116 cidades dos estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Bahia.



Mais Notícias RTI



Tecto anuncia investimento de R$ 200 milhões em novo data center em Porto Alegre

Centro de dados será conectado ao cabo submarino da V.tal.

26/01/2026


Soluções contra DDoS estimulam crescimento recorde da NSFOCUS no Brasil e América Latina

Brasil, Chile, Colômbia e Peru despontam em maturidade cibernética.

26/01/2026


Ceará aposta em inteligência artificial para modernizar serviços públicos em 2026

Iniciativa da Etice prevê portfólio estadual de soluções de IA e reforço da infraestrutura de data centers do governo.

26/01/2026