A Proxxima Telecom acaba de emitir R$70 milhões em debêntures simples para investidores institucionais, com o objetivo de acelerar seu crescimento e levar Internet de qualidade para o interior do Nordeste. O CFO da empresa, Breno Alves (foto), destaca que o crescimento será tanto orgânico, com a expansão da rede de fibra óptica, quanto inorgânico, via aquisição de outros provedores.

A Proxxima é a primeira empresa fundada na Paraíba a emitir debêntures, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é levar internet de qualidade para lugares onde as pessoas ainda não têm acesso, criando novos postos de trabalho e promovendo o crescimento das regiões onde atuamos”, afirma Alves.

A entrada da Proxxima no mercado de capitais só foi possível graças ao compromisso da Companhia com governança e compliance desde sua fundação. “Estamos empenhados em ser uma empresa consolidadora do setor, sempre aliando-se às práticas de mercado que os investidores desejam”, completa o CFO.

Segundo ele, com essa nova injeção de capital, a Proxxima tem tudo para se consolidar ainda mais como uma das principais empresas de telecomunicações do Nordeste, levando internet de qualidade para cada vez mais pessoas e contribuindo para o desenvolvimento da região.



Mais Notícias RTI



RN aposta em cabos submarinos e supercomputador para atrair data centers de IA

Estado quer reduzir dependência do Ceará na conectividade internacional e sediará um dos supercomputadores do Plano Brasileiro de IA.

09/06/2026


RTI realizará sexta edição da pesquisa Marcas de Excelência em Data Centers

Questionário com 18 categorias de produtos será enviado a 2500 leitores da revista a partir de 22 de junho.

09/06/2026


ALGcompany amplia atuação em edge data centers e aposta em infraestrutura distribuída

Desenvolvimento, produção e integração dos sistemas são realizados internamente.

09/06/2026