A Proxxima Telecom acaba de emitir R$70 milhões em debêntures simples para investidores institucionais, com o objetivo de acelerar seu crescimento e levar Internet de qualidade para o interior do Nordeste. O CFO da empresa, Breno Alves (foto), destaca que o crescimento será tanto orgânico, com a expansão da rede de fibra óptica, quanto inorgânico, via aquisição de outros provedores.

A Proxxima é a primeira empresa fundada na Paraíba a emitir debêntures, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é levar internet de qualidade para lugares onde as pessoas ainda não têm acesso, criando novos postos de trabalho e promovendo o crescimento das regiões onde atuamos”, afirma Alves.

A entrada da Proxxima no mercado de capitais só foi possível graças ao compromisso da Companhia com governança e compliance desde sua fundação. “Estamos empenhados em ser uma empresa consolidadora do setor, sempre aliando-se às práticas de mercado que os investidores desejam”, completa o CFO.

Segundo ele, com essa nova injeção de capital, a Proxxima tem tudo para se consolidar ainda mais como uma das principais empresas de telecomunicações do Nordeste, levando internet de qualidade para cada vez mais pessoas e contribuindo para o desenvolvimento da região.



Mais Notícias RTI



Ministério das Comunicações defende estratégias para tornar Brasil principal hub de infraestrutura digital da América Latina

Entre as sugestões, inclusão de retrofit de data centers como uma das modalidades do Redata.

23/03/2026


Sales Club Telecom é lançado com foco em transformar o desempenho comercial das empresas do setor

Iniciativa foca em vendas, pós-vendas e previsibilidade em mercado mais competitivo.

23/03/2026


Eficiência energética como estratégia para data centers

O novo diferencial competitivo dos data centers.

24/03/2026