A Proxxima Telecom acaba de emitir R$70 milhões em debêntures simples para investidores institucionais, com o objetivo de acelerar seu crescimento e levar Internet de qualidade para o interior do Nordeste. O CFO da empresa, Breno Alves (foto), destaca que o crescimento será tanto orgânico, com a expansão da rede de fibra óptica, quanto inorgânico, via aquisição de outros provedores.

A Proxxima é a primeira empresa fundada na Paraíba a emitir debêntures, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é levar internet de qualidade para lugares onde as pessoas ainda não têm acesso, criando novos postos de trabalho e promovendo o crescimento das regiões onde atuamos”, afirma Alves.

A entrada da Proxxima no mercado de capitais só foi possível graças ao compromisso da Companhia com governança e compliance desde sua fundação. “Estamos empenhados em ser uma empresa consolidadora do setor, sempre aliando-se às práticas de mercado que os investidores desejam”, completa o CFO.

Segundo ele, com essa nova injeção de capital, a Proxxima tem tudo para se consolidar ainda mais como uma das principais empresas de telecomunicações do Nordeste, levando internet de qualidade para cada vez mais pessoas e contribuindo para o desenvolvimento da região.



Mais Notícias RTI



BNDES aprova R$ 10,18 milhões para ALGcompany desenvolver nova geração de data centers

O projeto também prevê o desenvolvimento de sistemas de climatização de precisão.

13/07/2026


Itaipu Parquetec adota Wi-Fi 7 para ampliar desempenho da rede e suportar eventos de alta densidade

Modernização realizada em parceria com a N&DC substituiu infraestrutura baseada em Wi-Fi 5.

13/07/2026


Unimed-BH migra 500 servidores para plataforma hiperconvergente da Nutanix

Projeto reduziu dependência tecnológica e elevou a disponibilidade dos sistemas para 99,5%.

13/07/2026