A Americanet, operadora de telecomunicações e conectividade, anunciou assinatura de contrato com a Prefeitura do Município de São Roque, no interior de São Paulo, para prover a infraestrutura de internet de fibra óptica e sistema de telefonia inteligente que irá interligar 103 prédios públicos municipais.

 A empresa venceu um processo de licitação, publicado pela Estância Turística de São Roque para a modernização dos sistemas de comunicação. Será responsável pela prestação de serviços de implantação, manutenção e fornecimento da infraestrutura de rede metropolitana de fibra óptica, para prover tráfego de dados, voz, imagem e arquivos multimídia.

Além de interligar os 103 pontos públicos municipais, a Americanet irá fornecer um sistema de telefonia IP, que possibilitará a realização de chamadas internas, de forma gratuita. Atualmente, a Prefeitura utiliza o sistema de telefonia analógico, que conta com aproximadamente 308 linhas. “Além de permitir uma redução de custos, a tecnologia IP ainda possui a vantagem de expandir o número de linhas. Com a implantação da rede de fibra óptica da Americanet, o número de linhas aumentará para 413. “Iremos instalar uma central de PABX, com discagem direta por ramal, para agilizar e facilitar a comunicação entre os diversos departamentos e órgãos públicos de São Roque”, explica Renan Torres, diretor comercial da Americanet.

De acordo com informações fornecidas pelo Departamento de Informática da Prefeitura de São Roque, a modernização da infraestrutura de internet e telefonia irá possibilitar futuramente a construção da “Cidade Inteligente”, uma iniciativa do município que visa a melhoria dos serviços prestados à população, com a oferta de Wi-Fi público em vários pontos da cidade e ampliação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança.

Segundo o diretor comercial da Americanet, o serviço de implantação da rede de fibra óptica teve início no mês de julho e a previsão de conclusão das obras é em até 60 dias. “Até o mês de setembro, o município já vai poder desfrutar dos serviços e perceber a diferença em utilizar uma Internet de alta velocidade via fibra óptica”, diz.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024