A Americanet, operadora de telecomunicações e conectividade, anunciou assinatura de contrato com a Prefeitura do Município de São Roque, no interior de São Paulo, para prover a infraestrutura de internet de fibra óptica e sistema de telefonia inteligente que irá interligar 103 prédios públicos municipais.

 A empresa venceu um processo de licitação, publicado pela Estância Turística de São Roque para a modernização dos sistemas de comunicação. Será responsável pela prestação de serviços de implantação, manutenção e fornecimento da infraestrutura de rede metropolitana de fibra óptica, para prover tráfego de dados, voz, imagem e arquivos multimídia.

Além de interligar os 103 pontos públicos municipais, a Americanet irá fornecer um sistema de telefonia IP, que possibilitará a realização de chamadas internas, de forma gratuita. Atualmente, a Prefeitura utiliza o sistema de telefonia analógico, que conta com aproximadamente 308 linhas. “Além de permitir uma redução de custos, a tecnologia IP ainda possui a vantagem de expandir o número de linhas. Com a implantação da rede de fibra óptica da Americanet, o número de linhas aumentará para 413. “Iremos instalar uma central de PABX, com discagem direta por ramal, para agilizar e facilitar a comunicação entre os diversos departamentos e órgãos públicos de São Roque”, explica Renan Torres, diretor comercial da Americanet.

De acordo com informações fornecidas pelo Departamento de Informática da Prefeitura de São Roque, a modernização da infraestrutura de internet e telefonia irá possibilitar futuramente a construção da “Cidade Inteligente”, uma iniciativa do município que visa a melhoria dos serviços prestados à população, com a oferta de Wi-Fi público em vários pontos da cidade e ampliação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança.

Segundo o diretor comercial da Americanet, o serviço de implantação da rede de fibra óptica teve início no mês de julho e a previsão de conclusão das obras é em até 60 dias. “Até o mês de setembro, o município já vai poder desfrutar dos serviços e perceber a diferença em utilizar uma Internet de alta velocidade via fibra óptica”, diz.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021