A Viasat Inc., empresa global de comunicações, anunciou que lançou com sucesso o ViaSat-3 Americas a bordo de um SpaceX Falcon Heavy do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida.

Nos próximos dias, o ViaSat-3 irá abrir seus painéis solares e se deslocar até à sua posição orbital final. A Viasat espera que o ViaSat-3 demore menos de três semanas até chegar ao seu destino, localizado a 88,9° na longitude Oeste.

Mark Dankberg, presidente e CEO da Viasat, afirmou que “o lançamento do ViaSat-3 Americas abre um novo capítulo no crescimento da Viasat. Este primeiro satélite das Américas irá multiplicar a nossa largura de banda disponível e permitir maiores velocidades e mais cobertura, especialmente para os nossos clientes de mobilidade. Não é apenas um novo satélite, é uma nova maneira de construir satélites de banda larga. Agradecemos aos nossos colaboradores e parceiros pelo seu compromisso e dedicação para fazer isso acontecer”.



Mais Notícias RTI



Campinas terá data center de R$ 5 bilhões voltado à inteligência artificial

Alvará para a implantação do empreendimento da Terranova foi entregue durante evento no dia 20 de agosto, autorizando o início das obras.

24/08/2026


Data centers elevam demanda por aço, avalia Gerdau

Nos Estados Unidos, onde o mercado está mais avançado, os efeitos já aparecem nos resultados da siderúrgica.

24/08/2026


IA amplia papel dos ADCs na infraestrutura e segurança das aplicações

Soberania de dados, repatriação de cargas e novas ameaças aos modelos aumentam a importância dos controladores de entrega de aplicações em ambientes de IA.

24/08/2026