Após ser realizado no formato online nos três últimos anos, o Workshop RNP (WRNP) volta a ser presencial em 2023. Nos dias 22 e 23 de maio, o hotel Royal Tulip Brasília, na capital federal, irá sediar o evento, que tem por objetivo estreitar os laços entre a RNP e a comunidade de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior.

Realizado desde 1999, o WRNP é um evento anual que dá aos participantes a oportunidade de conhecer os principais avanços tecnológicos em TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e os tópicos mais relevantes em discussão na área. A programação consiste em palestras variadas e demonstração de protótipos de produtos e serviços. O evento ainda funciona como um canal de comunicação entre diferentes organizações, empresas, pesquisadores e o próprio governo.

O workshop ocorre junto ao SBRC - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Interessados em comparecer ao WRNP podem se inscrever pelo link:https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/sbrc2023



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026