A Cisco, por meio do Cisco Networking Academy (NetAcad), e o Senac Nacional anunciaram a ampliação da parceria cujo objetivo é desenvolver a nova geração de profissionais de tecnologia do Brasil. A intenção é formar 100 mil novos estudantes nos próximos cinco anos em habilidades digitais, segurança cibernética e redes, oferecendo um currículo de alta qualidade para posicionar os alunos para o mercado de trabalho.

A parceria amplia a oferta dos cursos do programa Cisco Networking Academy e oportunidades educacionais para os alunos, a partir do fortalecimento e abertura de novas academias pelo Senac e treinamento de mais instrutores em sua rede de departamentos regionais. O novo convênio também prevê o fortalecimento do comitê executivo Senac-Cisco Networking Academy para traçar planos e estratégias conjuntas, além de organizar eventos para engajar professores e alunos.

Outro objetivo é difundir metodologias de alinhamento curricular entre os cursos oferecidos em conjunto, prática que pode ser estendida também para as ofertas realizadas no âmbito de programas e políticas governamentais. Estimular a certificação avançada e internacional de docentes e alunos do Senac também está entre as iniciativas.

A parceria da Cisco com o Senac é uma das primeiras do programa de educação e empregabilidade da Cisco no Brasil. Atualmente, o Senac tem mais de 61% de seus alunos matriculados em cursos NetAcad voltados à cibersegurança, uma das áreas com maior demanda por profissionais qualificados. A instituição ficou entre as três que mais formaram alunos no último ciclo da Maratona CiberEducação Cisco Brasil, programa que faz parte do Networking Academy e oferece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes em segurança digital.

A parceria entre Cisco Networking Academy e Senac iniciou-se há mais de 20 anos, com a criação da primeira academia Cisco na rede, em junho de 2000. Desde então, foram aproximadamente 80 mil alunos do Senac impactados pelos cursos da Cisco em habilidades digitais, redes, programação e cibersegurança. Atualmente, a instituição conta com 133 academias Cisco ativas, espalhadas por departamentos regionais do Senac em todas as regiões do Brasil.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024