A WDC Networks, empresa de tecnologia que atua nos setores de telecomunicações, energia solar, data center e corporativo, listada na B3, apresentará a solução Nokia Data Center Fabric durante a 12ª edição do Congresso RTI Provedores de Internet, nos dias 12 e 13 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.  

A Nokia Data Center Fabric é uma solução composta por uma rede de computadores, formando uma infraestrutura de hardware e software resiliente e escalável que fornece conectividade entre servidores. Integra a família de produtos 7220 IXR, que inclui roteadores e switches, e é destinada aos segmentos enterprise data centers e de provedores de Internet que pretendem oferecer serviços de conectividade em data centers e webscalers. Baseada em sistema operacional SR Linux e plataforma de gestão e automação FSS - Fabric Services Plataform, a solução é aberta, facilitando a programação e a integração à rede com maior rapidez e confiabilidade.

Segundo o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri (foto), a tecnologia é evolutiva, totalmente baseada em IP, e não depende de um controlador centralizado para funcionar. Além disso, oferece CLI - Interface de Linhas de Comando customizável, emulador Digital Sandbox, integração com soluções de virtualização, contêineres e ferramentas de gestão.  

“Dispomos de uma plataforma de automação cloud ready, que roda em kubernetes, e é baseada em intents (uma espécie de inicializador de aplicações), que permitem desde a emulação da futura rede até sua implementação em modelo zero touch”, ressalta o CEO. O executivo acrescenta que a Nokia Data Center Fabric otimiza a operação e a automação das redes do data center em grande escala, com melhoria do ROI - Retorno sobre o Investimento e redução de TCO - Total Cost of Ownership.  

No espaço de 30 m2 da WDC Networks no Congresso RTI de Provedores de Internet também serão apresentadas outras soluções do portfólio da companhia, incluindo a Data Center Huawei Digital Power e a Data Center Edge Easy4link, além de produtos e equipamentos das marcas Fiberhome e TP Link, direcionados à otimização e melhoria na infraestrutura de dados dos parceiros.

Site: www.rtiprovedoresdeinternet.com.br



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026