A Mobly, loja de móveis e artigos de decoração que teve uma receita de R$ 721,4 milhões em 2021, uniu seus escritórios, centros de distribuição (CDs) e 19 lojas por meio de uma nova rede sem fio unificada de alta velocidade. A rede tem gestão na nuvem, o que contribui para a redução dos custos operacionais e agiliza operações administrativas e de vendas com segurança via Wi-Fi. Também oferece conectividade gratuita aos clientes diretamente em seus smartphones, tablets e notebooks. A tecnologia utilizada é da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise.

A nova infraestrutura de TI está dentro da proposta da Mobly de ter a tecnologia como um pilar essencial aos negócios. A rede une elementos de Wi-Fi 5 e, para funções mais críticas, como operações logísticas e PDVs, Wi-Fi 6. Esta última versão oferece mais eficiência na performance dos pontos de acesso de Internet com vários dispositivos de clientes conectados simultaneamente, como totens e tablets de atendimento. Em média, 9 mil consumidores usam a nova rede por mês para realizar as suas compras dentro das lojas e 49 mil, via e-commerce.

“Essa implementação trouxe uma excelente experiência para os funcionários e clientes. A plataforma é de fácil gerenciamento e oferece sempre alta disponibilidade. Não ficamos sem comunicação. Tudo é integrado ao sistema de vendas das lojas e do e-commerce, gerando informações dos produtos via QR Code, por exemplo. Os clientes utilizam o totem de atendimento para escolher produtos, consultar preços e fazer o pagamento de forma segura. A jornada do consumidor foi otimizada”, afirma João Batista, Head de Infraestrutura e Segurança da Informação da Mobly.

O fato de a conectividade também englobar os CDs tem particular importância, pois a cadeia logística é própria da empresa, um diferencial competitivo, e conta com a robustez da rede para realizar 69.300 envios por mês para diversas cidades e estados do país, com destaque para Rio de Janeiro e São Paulo. Os novos recursos implementados permitem uma operação 100% móvel nos CDs, sem pontos fixos, por meio de equipamentos de última geração que dão mais versatilidade para a operação.

A implementação tecnológica foi realizada pela Symmetry, empresa parceira da Aruba. “Até o momento, o projeto conta com mais de 150 pontos de acesso de Wi-Fi com recursos como OFDMA e Target Wake Time para melhor desempenho multiusuário e economia de energia“, afirma Daniel Palazzo, diretor comercial da Symmetry.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024