A Mobly, loja de móveis e artigos de decoração que teve uma receita de R$ 721,4 milhões em 2021, uniu seus escritórios, centros de distribuição (CDs) e 19 lojas por meio de uma nova rede sem fio unificada de alta velocidade. A rede tem gestão na nuvem, o que contribui para a redução dos custos operacionais e agiliza operações administrativas e de vendas com segurança via Wi-Fi. Também oferece conectividade gratuita aos clientes diretamente em seus smartphones, tablets e notebooks. A tecnologia utilizada é da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise.

A nova infraestrutura de TI está dentro da proposta da Mobly de ter a tecnologia como um pilar essencial aos negócios. A rede une elementos de Wi-Fi 5 e, para funções mais críticas, como operações logísticas e PDVs, Wi-Fi 6. Esta última versão oferece mais eficiência na performance dos pontos de acesso de Internet com vários dispositivos de clientes conectados simultaneamente, como totens e tablets de atendimento. Em média, 9 mil consumidores usam a nova rede por mês para realizar as suas compras dentro das lojas e 49 mil, via e-commerce.

“Essa implementação trouxe uma excelente experiência para os funcionários e clientes. A plataforma é de fácil gerenciamento e oferece sempre alta disponibilidade. Não ficamos sem comunicação. Tudo é integrado ao sistema de vendas das lojas e do e-commerce, gerando informações dos produtos via QR Code, por exemplo. Os clientes utilizam o totem de atendimento para escolher produtos, consultar preços e fazer o pagamento de forma segura. A jornada do consumidor foi otimizada”, afirma João Batista, Head de Infraestrutura e Segurança da Informação da Mobly.

O fato de a conectividade também englobar os CDs tem particular importância, pois a cadeia logística é própria da empresa, um diferencial competitivo, e conta com a robustez da rede para realizar 69.300 envios por mês para diversas cidades e estados do país, com destaque para Rio de Janeiro e São Paulo. Os novos recursos implementados permitem uma operação 100% móvel nos CDs, sem pontos fixos, por meio de equipamentos de última geração que dão mais versatilidade para a operação.

A implementação tecnológica foi realizada pela Symmetry, empresa parceira da Aruba. “Até o momento, o projeto conta com mais de 150 pontos de acesso de Wi-Fi com recursos como OFDMA e Target Wake Time para melhor desempenho multiusuário e economia de energia“, afirma Daniel Palazzo, diretor comercial da Symmetry.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025