Com duas décadas de atuação no mercado nacional de telecomunicações, a OIW Telecom marca presença no 12º Congresso RTI Provedores de Internet, que acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para apresentar as principais novidades de seu portfólio. Entre os destaques que estará no estande da distribuidora gaúcha é o Wi-Fi 6. 

“Graças a diversos recursos que foram incorporados, a sexta geração do Wi-Fi garante qualidade e eficiência em redes de alta densidade, o que assegura mobilidade e capacidade semelhantes ao 5G”, destaca Jalles Vides (foto), gerente de produtos da OIW. A empresa também vai apresentar as OLTs da série 6000 da FiberHome, que são compatíveis com a tecnologia XGS-PON e têm uma arquitetura descentralizada, permitindo a virtualização de OLTs, sendo este um recurso muito importante para a construção de redes neutras. Além disso, a empresa vai exibir outros lançamentos das principais marcas com as quais trabalha.  

Com sede em Taquari, RS, e presente em seis estados brasileiros, a OIW possui uma filial no Ceará, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. A unidade conta com estoque completo de produtos e escritório de vendas para atender aos clientes e aproximar a marca dos provedores da região Nordeste.



Mais Notícias RTI



Comissão aprova proposta que cria a Política Nacional de Data Centers e prioriza acesso à energia

Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

22/06/2026


Ceará aposta em fibra óptica para interiorizar data centers

Estado quer usar infraestrutura do Cinturão Digital para atrair investimentos em processamento de dados para regiões com oferta de energia renovável.

22/06/2026