Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo de cursos online gratuitos do Code IoT, plataforma de capacitação em Internet das Coisas da Samsung em parceria com o LSI-TEC – Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico.

A programação envolve cursos de Introdução à Internet das Coisas, Aprendendo a programar, Eletrônica: conceitos e componentes básicos, Programação física com Arduino, Desenvolvendo apps para celulares e Construindo objetos inteligentes conectados.

Em abril, a agenda de cursos foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário em que vivemos. Já são mais de 200 mil usuários registrados e mais de 1,2 mil professores capacitados pelos conteúdos disponíveis em português, inglês e espanhol. Os brasileiros são os recordistas de inscrições.

Os alunos podem se registrar em mais de um curso. Cada módulo tem seis semanas de duração e é dividido em quatro seções e um projeto final. Para obter o certificado de capacitação, é preciso obter uma pontuação final de 60%. O total é formado pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e pelo projeto final (mais 50%).

As vagas ficam disponíveis até o dia 25 de julho e os cursos começam no dia 29 deste mesmo mês. Mais informações no site http://www.codeiot.com.br.
Já para professores e educadores da rede pública de ensino, a plataforma abriu inscrições para os Code Weeks. A primeira turma começa as atividades no dia 1º de agosto e serão duas rodadas para cada um dos temas até o fim de outubro: Aprendendo a programar com Scratch e Programação física com Arduino.

“A alta procura pelo Code IoT desde que os cursos foram antecipados em abril mostra como é preciso estar conectado a novas tendências. O momento é de seguir ao lado das pessoas e oferecer maneiras para que elas possam se capacitar para o mercado de trabalho”, destaca Isabel Costa, gerente de cidadania corporativa da Samsung Brasil.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024