A OIW Telecom Solutions, distribuidora e fabricante de equipamentos para provedores de Internet, iniciou o processo de abertura de uma nova fábrica e centro de distribuição em Cuiabá, MT. Utilizando as possibilidades de logística oferecidas pelo Porto Seco da cidade, a companhia busca reduzir custos e prazos de entrega para clientes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

“A filial MT vai contar com um galpão de 3200 m² e 200 m² de área administrativa”, destaca o coordenador de desenvolvimento e expansão da OIW, Luciano de Souza Araújo.

A área total é a maior dentre as unidades e permite ter um grande estoque, além de linhas de produção para os produtos eletrônicos fabricados pela empresa. “Ainda estamos estudando o formato da filial, se será apenas de centro de distribuição ou se teremos fabricação local também”, complementa.

Com o avanço dos planos, a empresa, que atualmente conta com cerca de 150 funcionários, também espera gerar empregos na região. “A nova unidade faz parte de um plano de expansão para os próximos anos, com o diferencial de reduzir o prazo de entrega”, explica Roberto Ferreira, diretor da OIW.

Ele acrescenta que o grande desafio nesses locais é a logística. “Acreditamos que uma unidade mais próxima vai alavancar as vendas na região, que vêm crescendo ano a ano, aliada à necessidade e franca expansão das redes de conectividade locais”, diz.

Segundo o diretor comercial da OIW, Eduardo Bellizia, as regiões Norte e Centro-Oeste contam com 1177 clientes provedores, segundo levantamento da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. “Temos um market share de 24,4%. Com a agilidade de logística que teremos no Norte e com menos barreiras tarifárias na região Centro-Oeste, a expectativa é aumentar a participação em, pelo menos, 50%, após um ano do início da operação no Mato Grosso”, conta. A expectativa da empresa é iniciar as atividades até a segunda quinzena de agosto.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024