A Viasat, operadora norte-americana, anunciou a disponibilidade de seu serviço de Internet residencial de alta velocidade para clientes brasileiros. Com a iniciativa, a companhia espera ser o único provedor de serviços de Internet via satélite capaz de prover conexões de alta velocidade em 100% do país, após a conclusão das fases de lançamento.

O novo serviço utiliza a largura de banda do satélite Telebras SGDC-1 para fornecer conexão para oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Amazonas. A empresa pretende ampliar a quantidade de locais atendidos até o final de 2020.

Com pacotes que dados que vão até 80 Gb por mês, os planos oferecidos são o Viasat10 Mega, com velocidade de download de 10 Mbit/s, e o Viasat20 Mega, com 20 Mbit/s, ambos com roteador Wi-Fi incluso. Além disso, as ofertas brasileiras incluem recursos exclusivos, como bate-papo, navegação ilimitada e zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

“Agora, os lares brasileiros terão acesso a uma opção de Internet por satélite confiável e de alta velocidade, diferente de qualquer um que já tenham utilizado”, afirmou Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021