A Cisco está trabalhando com a V.tal para aumentar a capacidade de sua rede neutra de fibra óptica multi-local (multi-tenant) no Brasil para acelerar a entrega de serviços 5G e possibilitar a Internet para o futuro, expandindo a conectividade em todo o país.

A V.tal é a primeira empresa de rede neutra de fibra óptica fim a fim do mercado brasileiro e detentora de 450 mil quilômetros de fibra óptica terrestre conectando mais de 2380 municípios do Brasil. Trabalhando com a Cisco e operadoras móveis, a V.tal visa acelerar a implantação do 5G no Brasil, ajudando a cumprir a ambição do país de levar conectividade de alta qualidade a todos os lugares.

A rede da V.tal é uma das primeiras implantações de infraestrutura digital neutra, permitindo que vários provedores de serviços móveis e fixos compartilhem a infraestrutura de maneira econômica. Ao compartilhar a rede da V.tal, os provedores e operadoras conseguem acelerar o tempo de comercialização no mercado e também focar na geração de receita dos novos serviços 5G.

A arquitetura de transporte de ponta a ponta convergente e automatizada da Cisco, com Routed Optical Networking and Segment Routing, tornará a implantação e o gerenciamento da rede de fibra óptica mais fáceis e econômicos, além de aumentar a capacidade para V.tal. Ela também proporcionará à V.tal flexibilidade e agilidade para adicionar capacidade e expandir a rede à medida que as demandas de conectividade das operadoras e de seus clientes continuam crescendo.

“Na V.tal, estamos empenhados com nossa estratégia de rede neutra para expandir além dos 20 milhões de domicílios já atendidos com Internet de fibra óptica, acelerar a implantação do 5G e oferecer inovações”, diz Cicero Olivieri, vice-presidente de engenharia da V.tal. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio da conectividade e aumentar a inclusão digital no país, e o trabalho com a Cisco nos ajudará a aumentar a capacidade de nossa rede de fibra óptica neutra possibilitando o 5G e a Internet para o futuro”, completa.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024