O Bradesco fechou uma parceria com a USP - Universidade de São Paulo por meio do Inova USP, programa que visa incorporar a cultura de inovação na universidade e expandir parcerias com seus laboratórios, com o objetivo de explorar o campo das tecnologias emergentes. O propósito é aprimorar tecnologias já existentes como IA - Inteligência Artificial, ML - Machine Learning, ativos digitais, segurança, criptoativos, IoT - Internet das Coisas e computação quântica e trabalhar em novas soluções focadas na experiência dos clientes do banco.
Segundo Edilson Reis, Diretor Executivo do Bradesco, “a parceria reforça o compromisso de manter o cliente no centro das decisões, promovendo o aprimoramento constante dos produtos e serviços por meio do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, para facilitar a vida das pessoas e promover experiências cada vez mais direcionadas às suas necessidades, além de viabilizar uma expansão em prontidão tecnológica para o Banco, criando vantagens competitivas para o futuro”.
A relação entre as duas instituições teve início em 1996, com o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC-USP), no desenvolvimento do projeto de Internet Banking, sendo o 1º da América Latina e o 5ª do mundo, além de outras soluções focadas em comércio eletrônico: portal e-commerce, Sistema de Pagamentos Brasileiro, dentre outras.
“A parceria com a USP é de longa data e muito relevante para o Banco. Ela permite que tenhamos acesso à pesquisa de ponta feita pela melhor universidade da América Latina, enquanto os seus pesquisadores podem aplicar na prática suas descobertas no contexto de uma corporação com o porte e a credibilidade do Bradesco, com foco nas demandas reais do mercado”, conclui Reis.
Mais Notícias RTI
Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.
19/01/2026
Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.
19/01/2026
Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.
19/01/2026