A Oracle e a Uber Technologies, Inc., anunciam uma parceria estratégica de nuvem para que a Uber possa acelerar suas inovações, impulsionar novos produtos para o mercado e aumentar a lucratividade. “À medida que a Uber mantém o seu crescimento e começa a entrar em novos mercados, é extremamente importante que a empresa destine recursos em seus pontos fortes e iniciativas estratégicas. Ao migrar as cargas de trabalho mais críticas para a OCI - Oracle Cloud Infrastructure, a Uber estará bem posicionada para modernizar sua infraestrutura, além de conseguir acelerar sua jornada”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshani. “Para entregar essa promessa aos clientes e gerar valor aos acionistas, precisamos de um provedor de nuvem que nos ajudasse a impulsionar a inovação e reduzir os custos gerais com infraestrutura”. 

Essa nova parceria estratégica com a Uber, juntamente com os relatórios recentes de analistas são uma validação da visão da OCI. Os clientes querem a flexibilidade e a melhor infraestrutura com uma boa relação preço-desempenho, disponível mundialmente. “A Uber está se expandindo para se tornar uma plataforma 'Vá para qualquer lugar. Compre o que precisa’. Para isso, ela necessitava de uma parceira de nuvem que compartilhasse seu foco constante em inovação”, disse a CEO da Oracle, Safra Catz.

Junto com o contrato da OCI, a parceria traz outras áreas de colaboração entre as duas empresas. A Oracle se tornará uma cliente global da Uber for Business. Com isso, a partir desta data, a Uber será a opção preferencial para seus funcionários se locomoverem ou pedirem refeição em todo o mundo. A Uber e a Oracle unirão seus esforços para cocriarem soluções adicionais nos serviços de varejo e entrega, cuja evolução será fruto dessa aliança na nuvem, incluindo as experiências dos clientes e a última etapa de entrega ao usuário final.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025