A FiBrasil, empresa de compartilhamento de rede neutra de fibra para provedores de Internet, escolheu a solução da Open Labs para seu sistema de AAA - Authentication, Authorization e Accounting, que permite a identificação e autorização dos usuários, a contabilização do uso da rede, além da gestão de endereçamento de IP, garantindo assim segurança do acesso. Dessa forma, o ip-Tiller possibilita à empresa ampliar o portfólio de serviços, oferecendo aos locatários da rede não só a conectividade por fibra, como o serviço de acesso à Internet.

A Open Labs já é fornecedora do fullstack OSS da FiBrasil, também totalmente em nuvem, o NOSSIS One.

A solução ip-Tiller aprimora os serviços prestados pelos clientes e, fundamentalmente, no quesito segurança e viabilização de novos negócios. Ela também garante um modelo de negócio personalizável, permitindo que cada parceiro forneça ao seu cliente exatamente o contratado, tornando tais parcerias mais confiáveis e seguras para os ambos os lados.

O ip-Tiller é uma solução em uso há mais de uma década, em diversas empresas mundiais, acumulando grande expertise não apenas no ecossistema FTTx, como também móvel, WiFi e DOCSIS. 

Segundo Sérgio Penna, Diretor de Vendas e Marketing da Open Labs, o ip-Tiller foi disponibilizado em cloud permitindo uma rápida implantação. “Não foram necessários equipamentos dedicados em data centers da FiBrasil, otimizando a estrutura operacional. Além disso, a simplicidade e flexibilidade da solução da Open Labs permitem que a FiBrasil atue de forma ágil e apta a atender modelos inovadores de negócio, que o mercado de rede neutra demanda”.

Desenvolvido de acordo com as referências de padrões 3GPP, que faz parte da suíte Next Generation Networks, o ip-Tiller é aderente à arquitetura IMS, baseado no ETSI TISPAN (Telecoms & Internet Converged Services & Protocols for Advanced Networks) e no Open Mobile Alliance (OMA). A solução é responsável pela implementação do componente NASS conforme especificação do ETSI ES 282 004 Standard.



Mais Notícias RTI



Brisanet iniciará vendas de FWA 5G em julho

Serviço será inicialmente oferecido onde a operadora não tem FTTH.

17/06/2024


BW Telecom lança apresenta soluções com rede neutra

Empresa une provedores que têm portas ociosas e provedores que querem expandir a rede.

17/06/2024


Anatel e Aneel confirmam presença em Workshop de Compartilhamento de Postes no Netcom

Evento compõe o Netcom, que acontecerá de 5 a 7 de agosto em São Paulo.

17/06/2024