Após consolidar-se na região Sul e Centro-Oeste, a Brasil TecPar direciona esforços e reforça sua participação no Sudeste ao adquirir mais um provedor no estado de São Paulo. “Em 2021 estreamos em São Paulo com a aquisição da Netsun, operação B2B com sede em Mogi das Cruzes e clientes em todos os estados. Em dezembro de 2022 foi a aquisição do provedor Iveloz, em Itaquaquecetuba e proximidades, e abrimos o mercado B2C em São Paulo. O provedor CyberNet em Guarulhos é uma extensão da Iveloz, e juntas somam 67 mil clientes”, relata o CEO da Brasil TecPar, Gustavo Stock (foto). “Em breve devemos anunciar novas aquisições no Sudeste”, reforça.

A CyberNet foi fundada em 2010, opera com rede óptica para mais de 25 mil assinantes, entre eles, uma significativa fatia no mercado corporativo e uma grande capacidade disponível para ativar novos clientes. Os 125 colaboradores unem-se agora aos mais de 2300 da Brasil TecPar. Sua área de cobertura abrange os municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Paulo. Essa região se destaca principalmente pelo desenvolvimento econômico e densidade populacional, além de ser um importante centro estratégico de distribuição e logística. Além da farta malha rodoviária, Guarulhos possui o maior aeroporto da América Latina e terminal de cargas.

Nas palavras do CCO da Brasil TecPar, Amarildo Silva, “a CyberNet conta com infraestrutura numa região de vasta concentração habitacional e com uma economia desenvolvida, fatores relevantes para nossa estratégia de crescimento. Poderemos explorar todo o portfólio de produtos da Amigo Internet, Amigo Negócios e Ávato, e assim apresentar ao mercado residencial e corporativo soluções com produtos de conectividade e tecnologia.”

Este reforço de presença no eixo Sudeste representa um importante movimento no planejamento estratégico da Brasil TecPar e retrata seu firme propósito de expansão. “A aquisição da CyberNet faz parte da estratégia de incrementar nossa atuação especialmente em São Paulo. Temos uma estrutura de gestão se consolidando na capital paulista, o que intensifica essa sinergia. Em alguns meses realizaremos a migração dessa operação que adquirimos para a estrutura da Brasil TecPar. Tanto a migração das pessoas e gestão, quanto dos sistemas”, diz o CAO do grupo, Onir Figueredo.

Além dos mais de 25 mil clientes residenciais que serão atendidos pela marca Amigo, a CyberNet possui clientes corporativos, o que irá ampliar também os horizontes de atuação da marca Ávato, empresa da Brasil TecPar que atua com operações críticas e de alta demanda.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024