A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, músicas e vídeos educacionais, se uniu a um grupo de empresas que fazem parte do Movimento Tech, uma coalizão de organizações que busca coordenar esforços e recursos para gerar impacto por meio de investimento social, buscando um Brasil próspero e protagonista em tecnologia. Com a entrada nesse projeto, o hub de conteúdo criado para impulsionar provedores regionais de serviços de Internet inicia mais um importante passo em sua trajetória: fomentar o ensino e a formação de novos profissionais em tecnologia. 

Até o momento, 30 organizações já fazem parte do Movimento Tech e, juntas, investiram mais de R$ 8 milhões. A meta é alcançar R$ 2 bilhões e apoiar a transformação do país por meio da tecnologia.

Dentre os resultados das ações empreendidas coletivamente, está a Maratona Tech, que já alcançou 279 escolas da rede pública e 32 mil estudantes na primeira fase, se tornando a 5ª maior do país. Já o Potência Tech distribuiu 17 mil bolsas de estudo na área de tecnologia, formou 957 pessoas e empregou 920.

“Estamos felizes por integrar este movimento, para, em breve, tornar o mercado tecnológico brasileiro mais acolhedor, inclusivo e realista. Dar voz e visibilidade aos nossos jovens talentos hoje para termos um país com mais pessoas interessadas em fazer carreira em tecnologia amanhã. Este é o caminho que queremos seguir”, afirma Carlos Mendes, CFO da Watch Brasil.



Mais Notícias RTI



Solução permite identificar rompimentos de fibra óptica com mais rapidez

Tempo de investigação leva poucos segundos.

03/05/2024


ABNT publica nova norma de POLAN - redes ópticas passivas para redes locais

Documento refere-se à parte 5 da norma de cabeamento estruturado.

03/05/2024


Park Place adquire os serviços de manutenção multivendor da Unitech

Novo negócio forma um dos maiores provedores de serviço no segmento de data centers no Brasil.

03/05/2024