Com o crescimento da complexidade da Internet, pequenos erros de configuração do BGP – Border Gateway Protocol estão se tornando cada vez mais comuns, trazendo desafios como roubos de prefixos e ataques de hackers à rede de empresas e provedores, em especial neste momento de pandemia.

Apresentado pelo NIC.br pela primeira vez em 2019, o RPKI - Public Key Infrastructure Resource permite que entidades que administram recursos de numeração possam prevenir os ataques, oferecendo uma forma segura de encaminhamento e roteamento de pacotes IP. O RPKI é baseado em certificados digitais para validar rotas, verificar a origem e autorizar o ASN para anunciar os prefixos.

O 6° Webinar RTI vai reunir especialistas em segurança e engenharia de redes para apresentar os detalhes da nova tecnologia, como adotá-la em sua organização e a experiência da G8, a primeira operadora no país a usar validação RPKI. A live acontecerá no dia 8 de julho, quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília).

O evento online será moderado por Eduardo Barasal Morales, Analista de Projetos da NIC.br, e terá como debatedores Antonio Marcos Moreiras, Gerente de Projetos e Desenvolvimento da NIC.br, Marcio Vidal, Diretor da Everest Ridge, e Rodrigo Borges, Gerente de Engenharia na G8 Telecomunicações e Serviços.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo preenchimento do cadastro disponível no endereço: https://oferta.arandanet.com.br/6o-webinar-rti. O link da transmissão é encaminhado após a confirmação.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021