No dia 15 de julho, quarta-feira, às 17h30, será realizado o Webinar RTI Testes em instalações de cabeamento óptico. O objetivo é discutir o escopo do projeto de norma brasileira de teste do cabeamento óptico, em fase final de desenvolvimento. Esta norma se aplica à medição de atenuação do cabeamento instalado com fibras ópticas monomodo e multimodo em ambientes diversos, como edifícios comerciais, data centers, residências, indústrias e ambientes de planta externa. Especifica sistemas e métodos de ensaio com fonte de luz e power meter e também com OTDR.

A live será conduzida por Paulo Marin, coordenador da Comissão de Estudo de Cabeamento de Telecomunicações, com a participação de dois membros da comissão de estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da norma: Richard Landim, Gerente de Contas da Fluke do Brasil, e Dennis Rossi, Gerente Comercial Regional da Ideal Networks - América Latina.

A inscrição é feita pelo preenchimento do cadastro disponível no endereço: https://oferta.arandanet.com.br/7o-webinar-rti O link da transmissão é encaminhado após a confirmação.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021