A Agasus Microcity, companhia de locação de equipamentos pelo modelo HaaS – Hardware as a Service, anunciou o reposicionamento de sua marca, que passará a se chamar Voke.

O projeto de rebranding acontece em virtude de um crescimento obtido após três anos dedicados em estruturar fusões e aquisições. A mudança leva em conta o legado de todas as empresas que passaram a integrar o grupo entre 2019 e 2022.

“O movimento de M&A, embora bastante ativo, sempre foi pensado com muita cautela e segue nosso lema de não tomar atalhos. Já somos uma empresa com portfólio ‘one-stop-shop’  e entendemos que todas as operações que se juntaram à, agora, Voke, fazem sentido para continuarmos nessa direção de oferecer uma solução mais completa aos clientes. No entanto, o mercado de outsourcing de hardware, mais consolidado no Brasil, abriu caminho para que a companhia crescesse também de maneira orgânica”, conta Rene Almeida, co-CEO da Voke.

No último ano, a companhia atingiu um faturamento de R$ 422 milhões, um crescimento de 225% sobre 2021, quando o valor chegou a R$ 130 milhões. Em 2020, o faturamento foi de R$ 80 milhões.

Além de considerar novas regiões de atuação, o plano de expansão da Voke inclui a ampliação de portfólio e estratégias ESG – Environmental, Social and Governance. A Voke quer expandir sua atuação e tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia por meio da locação de 1 milhão de equipamentos até 2030. Para o futuro, o desafio da companhia é tornar o mercado de As a Service e seminovos mais conhecido no país.

“Com o aluguel de equipamentos e a opção de compra de máquinas seminovas, a Voke vai facilitar ainda mais o acesso a hardware e serviços de TI, otimizando processos, ofertando soluções customizadas, ágeis, contemporâneas e, acima de tudo, saudáveis entre pessoas, empresas e o planeta”, finaliza João Lima, co-CEO da Voke.



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